VENDAS: NO FIM DAS CONTAS, É O QUE SALVA

By 13 de janeiro de 2021 Blog

VENDAS: NO FIM DAS CONTAS, É O QUE SALVA

Conversamos com uma das professoras do curso VENDAS PARA O MERCADO DE LIVROS, Mariana Rolier, sobre as perspectivas para 2021.

Acredito que as chaves das vendas de livros no Brasil estão focadas em digitalização (ebooks, audiolivros e comunicação através de redes sociais) e relações diretas entre editora e leitor”, diz Mariana Rolier, que é responsável pelo conteúdo, no Brasil, da empresa sueca Storytel, de audiolivros. Rolier é editora com passagens por importantes editoras. No curso, vai falar justamente da venda de audiolivros, um dos setores da indústria editorial que mais crescem no mundo todo. Mas, pela vivência, ela tem uma visão bastante ampla do mundo do livro.

A conversa começou com a pergunta sobre as perspectivas para 2021, já que em 2020 as vendas não foram tão ruins como se esperava no início da pandemia. Depois de afirmar que os meios digitais são essenciais, ela ponderou:

O papel das distribuidoras, plataformas e livrarias é fundamental e importante, mas a editora não pode deixar para estas plataformas a responsabilidade de formar sua audiência. Ela precisa oferecer ferramentas de venda e opções de formatos para leitores”.

Formato: palavra-chave. Especialista em audiolivros, é sobre as vendas desse setor do mundo editorial, um dos que mais crescem no mundo todo, que Rolier vai tratar no curso VENDAS PARA O MERCADO DE LIVROS, que começa em 2 de março, com 12 horas de videoaulas ao vivo. Além de Mariana Rolier, as demais professoras e professores são pessoas atuantes, de sucesso reconhecido no meio editorial brasileiro.

Sim, no curso a intenção é acabar com os mitos sobre audiolivro e oferecer caminhos para produção e distribuição deste formato no país”, complementa a professora.

Para conhecer o curso VENDAS PARA O MERCADO DE LIVROS, acesse: https://www.labpub.com.br/curso-vendas-para-o-mercado-de-livros/

  • Quem quiser conhecer melhor a trajetória e o pensamento da editora Mariana Rolier pode acessar a entrevista que ela concedeu ao programa PublishNews Entrevista, em marco do ano passado (link: https://www.youtube.com/watch?v=3hpOf1RST_A )

Posts recentes

18 de janeiro de 2021 in Blog

CAMINHOS DA EDIÇÃO: VALE PUBLICAR TRABALHOS ACADÊMICOS?

CAMINHOS DA EDIÇÃO: VALE PUBLICAR TRABALHOS ACADÊMICOS? A editora Oficina Raquel, do Rio de Janeiro, lançou em dezembro de 2020 um selo dedicado à publicação de trabalhos acadêmicos. É na…
Read More
18 de janeiro de 2021 in Blog

Luciana Borges fala das vendas de livros para 2021

LUCIANA BORGES FALA DAS VENDAS DE LIVROS PARA 2021 Diretora comercial do grupo Companhia das Letras, Luciana Borges é uma das professores do curso VENDAS PARA O MERCADO DE LIVROS,…
Read More
15 de janeiro de 2021 in Blog

TRADUÇÃO: O DUPLO DESAFIO DO CHARADA

TRADUÇÃO: O DUPLO DESAFIO DO CHARADA Quantas possibilidades? Quantos acertos? Impossível estimar? Parece que o mundo da tradução de livros está sempre mais repleto de boas perguntas do que de…
Read More

Nossos cursos

21 de janeiro de 2021 in Cursos, Todos

Pós-graduação Produção Editorial Digital | Turma 1

O mercado de produtos editoriais digitais cresceu muito nos últimos anos e trouxe mudanças para toda a cadeia do livro. Hoje é necessário pensar em cada um dos produtos, suas…
Read More
21 de janeiro de 2021 in Cursos, Todos

Pós-Graduação em Produção Editorial | Turma 4

A indústria editorial sempre contou com profissionais com talento e paixão pela leitura. Aqueles que possuem afinidade com os livros são naturalmente atraídos por esta indústria que cria, informa e…
Read More
21 de janeiro de 2021 in Cursos, Todos

MBA Book Publishing | Turma 6

O mercado editorial vem passado por inúmeras transformações, quase todas causadas pelos avanços tecnológicos. E tudo indica que estas mudanças não cessarão. O impacto que a internet tem provocado no…
Read More