Curso Vendas para o Mercado de Livros

By 5 de dezembro de 2019 dezembro 6th, 2019 Cursos
 

VENDAS PARA O MERCADO DE LIVROS

O curso Master em Vendas e Marketing de Livros tem como objetivo
tornar o participante apto a compreender e operar os principais
canais de venda e como fazer um marketing efetivo.

Horas/Aula
12 Horas
Início
18.02.2020
Dias
Terças e quintas das 19h às 21h10
Modalidade
EaD ao vivo

Descrição

O ato de vender requer um processo por trás dele. Sem um processo não somos capazes de gerenciar os diferentes aspectos da venda e, consequentemente, nosso desempenho em cada um deles.

No mercado de livros existem muitos mercados compradores, não apenas um. E cada um destes canais requer um processo diferenciado por parte do vendedor. Não se deve aplicar um mesmo processo para os múltiplos canais, pois os motivadores de compra são diferentes. Os decisores também são diferentes. Para uns o preço é fundamental, em outros o determinante é o produto.

Explicar como funciona os principais canais de venda do mercado editorial é o objetivo do curso Vendas para o Mercado de Livros.

Estruturado em seis módulos – Livrarias, Governo, Distribuidores, Porta-a-porta, Audiobook e eBook; os alunos terão oportunidade de conhecer com profundidade as características dos principais mercados de venda de livros com o apoio de profissionais experientes.

Este curso on-line e ao vivo, com 12 horas de duração, ajudará os alunos a entender toda a complexa cadeia de comercialização do livro – tanto na venda B2B como na venda B2C.

Objetivo

O curso Vendas para o Mercado de Livros tem como objetivo tornar o participante apto a: compreender os principais canais de venda do mercado editorial; planejar sua distribuição; fazer o mix de vendas adequado ao seu negócio.

Conteúdo

  • Módulo 1 – Venda em Livrarias
  • Módulo 2 – Venda Porta-a-Porta
  • Módulo 3 – Vendas para Governo
  • Módulo 4 – Vendas por Distribuidores
  • Módulo 5 – Venda de Audiobook
  • Módulo 6 – Venda de Ebook

Professores

Luciana Borges
Graduada em Pedagogia pela UERJ, pós-graduada em Pedagogia empresarial e Marketing pela Universidade Candido Mendes, também cursou MBA em Gestão Empresarial pela FGV RJ. Com 24 anos de experiência no mercado editorial, já trabalhou nas principais editoras do país começando sua carreira na Ediouro Publicações. Gerenciou o departamento comercial da Editora Bertrand Brasil e foi gerente comercial e marketing na Editora Nova Fronteira. Na Editora Objetiva criou o departamento de vendas governamentais e depois passou à diretoria comercial. Atuou na fusão das Editoras Objetiva e Companhia das Letras quando assumiu a diretoria comercial do Grupo Companhia das Letras, onde trabalha até hoje. Com grande experiência nas áreas comercial, marketing e vendas institucionais foi responsável por grandes equipes e projetos importantes.

Diego Drumond
Atua na área editorial há 21 anos, acumulando experiências ao dirigir negócios nos mais diversos segmentos do mercado, desde os focados em programas governamentais aos que se dedicam a livrarias, bancas, sebos, supermercados, assinaturas, feiras, pontos de conveniência, atacado, catálogos, televendas e porta a porta. Formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Marketing e Vendas, atualmente é Diretor comercial da Faro Editorial, vice-presidente de comunicação da ABDL – Associação Brasileira de Difusão do Livro, que congrega empresas de venda direta de livros, conselheiro fiscal na CBL – Câmara Brasileira do Livro e na FNLIJ – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Foi CEO da Escala Educacional e Diretor Geral da Larousse do Brasil, além de diretor da ABRELIVROS e presidente da ABDL por dois mandatos, onde milita há mais de 15 anos e é membro da comissão organizadora do Salão de Negócios, maior evento profissional do livro no Brasil, voltado para empresas de vendas diretas.

Cinthya Müller
Iniciou sua carreira no mercado editorial em fevereiro de 2003 na Editora Conrad. Com facilidade em lidar com processos operacionais, passou por todas as áreas possíveis desde a produção gráfica, catalogação, coordenação de manuseio de colecionáveis, estratégias de distribuição, até a contratação de transportes.
Nesse meio tempo, surgiu a oportunidade de trabalhar na área comercial, onde descobriu sua grande paixão: levar os livros onde o leitor está.
Nesses quase 16 anos no mercado trabalhou com revistas, livros e produtos digitais (ebooks e audiobooks). Atualmente integra a equipe comercial da Editora Planeta como responsável por organizar e alavancar às vendas no digital no Brasil, além de trabalhar com o atendimento de livrarias e distribuidoras.

Mariana Rolier
Há dezoito anos no mercado editorial, já teve passagens pela Globo, Planeta, Rocco e LeYa, onde ajudou a desenvolver o selo de quadrinhos Barba Negra e foi responsável por livros de fantasia e terror como a saga “As Crônicas de Gelo e Fogo” e “O Orfanato da Sra. Peregrine para Crianças Peculiares”. Foi Gerente Editorial na HarperCollins Brasil. Atualmente, desenvolve conteúdo para a Storytel Brasil.

Quero saber o valor e mais informações do curso





FAÇA SUA MATRÍCULA