Reportagem da revista The Bookseller aponta que 2023 vai registrar um recorde de vendas do gênero, dito comumente como “o que não vende”
O fenômeno é creditado a poetas que nos últimos anos utilizaram bem as redes sociais para alcançar um público maior, que não era acostumado à leitura de textos em verso. Rupi Kaur é um exemplo dos mais fortes. Uma pesquisa da Nielsen no Reino Unido (dedicada à poesia, veja só a importância do gênero por lá) aponta crescimento das vendas em 5% esse ano, comparado a 2022. Rupi Kaur ainda ocupa o terceiro lugar na lista de mais vendidos, liderada por Donna Ashworth. A reportagem está originalmente em inglês e poder ser lida no site da The Bookseller.
Posts recentes
Editora fora das capitais, dá pé? Ô se dá! Muito prazer, Merari Tavares
Editora Merari Tavares cresce em Atibaia, interior de São Paulo, cidade com menos de 200 mil habitantes. Merari Tavares identificou o homem debaixo de um chapéu, percorrendo a feira de…
Read More
Nossos cursos
Pós-Graduação em Produção Editorial com Inteligência Artificial
O mercado editorial, assim como diversos outros setores, vive um momento de disrupção impulsionado pela era digital. A ascensão da inteligência artificial (IA) redefine os modelos de negócio, processos produtivos…
Read More