Nossos professores são indicados para o HQMIX

By 17 de setembro de 2021 Blog

Cassius Medauar, Érico Assis, Guilherme Kroll, Gustavo Borges e Eric Peleias têm seus trabalhos reconhecidos no 33º HQMIX

A 33ª edição do prêmio HQMIX divulgou nesta semana as listas de indicados da maior parte das categorias. Esses finalistas foram escolhidos após quatro meses de análises dos jurados. Os vencedores serão divulgados em novembro. A cerimônia de entrega, virtual, está marcada para 27 de novembro.

Gerente editorial na Conrad, Cassius Medauar comemora alguns êxitos:  na categoria “Publicação Independente Ed. Única”, Mayara & Annabelle: Hora Extra, de Pablo Casado e Talles Rodrigues; na de “Adaptação para os quadrinhos”, Traje de Rigor, de Gustavo Lambreta, que deriva de uma história original de Marcos Rey; em “Publicação de clássico”, Desbravando Calvin e Haroldo – A Exposição #18; em “Publicação de humor”, Mundo Mulher, de Aminder Dhaliwal e Giu Alonso; na categoria “Publicação de tira”, Calvin e Haroldo #17: O indispensável de Calvin e Haroldo; e Pablo Casado, auto de Mayara & Annabelle: Hora Extra, também concorre na categoria “Roteirista nacional”. Tudo da Conrad!

Bom, em um ano tão difícil quanto este, é muito bom ter seu trabalho recompensando com indicações ao maior prêmio das HQs brasileiras! Agora na torcida pra tentar ganhar! E queria agradecer e parabenizar os organizadores, porque deve ter sido bem difícil manter o prêmio com todos os problemas da pandemia! – Cassius Medauar

Companheiro de Cassius nos cursos FORMAÇÃO DE EDITOR DE HQS e FORMAÇÃO DE TRADUTOR DE TRADUTOR DE LIVROS, além e começar agora mais uma turma de EBOOK – FAÇA VOCÊ MESMO, Guilherme Kroll é outro editor presente no HQMIX desse ano, com trabalhos da Balão Editorial.

Um dos livros da Balão que concorrem ao prêmio tem como autor o tradutor e professor do CURSO PRÁTICO DE TRADUÇÃO DE LIVROS INGLÊS-PORTUGUÊS, Érico Assis. É com Balões de pensamento: Textos para pensar quadrinhos, na categoria “Livro teórico”.

Eu não faço quadrinhos, só escrevo sobre os quadrinhos que eu amo. Aparecer no meio de uma lista de nomes e obras de quadrinhos é tipo a tiete aparecer na escalação da banda. Agradeço, fico contente, é uma honra, mas o prêmio, em todos os sentidos, é para quem faz os quadrinhos que eu amo. – Érico Assis

Na categoria “Web Quadrinhos”, Eric Peleias e Gustavo Borges concorrem com Como fazer amigos e enfrentar alienígenas.

É uma honra. O Troféu HQ Mix é a maior premiação de quadrinhos do Brasil e ver nosso trabalho entre os melhores do ano, especialmente em um período tão difícil, nos motiva a continuar produzindo mais e melhores histórias. – Eric Peleias

Acredito que traz algum reconhecimento profissional, preenche linha de currículo e algumas pessoas a mais podem vir a te conhecer por isso, mas numa forma mais objetiva eu acho que tem pouco diferencial prático no dia a dia. Penso que valeu super ficar feliz, contar para as pessoas e se automotivar. Mas eu diria que não vale deixar o glamour subir à cabeça porque na verdade não é glamour. O glamour nem existe nessa situação, vai ser só o ego pessoal querendo dizer algo (hahahaha), e esse ego eu acho que é dispensável. – Gustavo Borges

Eric Peleias e Gustavo Borges já comandaram na LabPub a OFICINA DE QUADRINHOS e o curso FINANCIAMENTO COLETIVO.

Outras categorias, como “Projeto Gráfico”, “Projeto Editorial” e “Projeto Especial na Pandemia” são indicados por júri fechado e serão divulgados mais adiante. Os de trabalhos de universitários, como TCC, Mestrado e Doutorado, também são escolhidos por um júri fechado de especialistas e divulgados nas próximas semanas. E nesses os professores ainda podem aparecer novamente.

Posts recentes

26 de maio de 2022 in Blog

Podcast: Dos livros que merecem mais atenção

Novo episódio do podcast Batendo Prova trata de livros ótimos que pouca gente leu O Batendo Prova Episódio 19 tem uma divertida conversa contendo venusianos, livros menos conhecidos do famoso…
Read More
24 de maio de 2022 in Blog

Dia da Toalha e do Orgulho Nerd

Livros importantes e um modo de ser no mundo são celebrados em 25 de maio Também é o dia da costureira, do massagista, do sapateado, da África, da tireoide, das…
Read More
23 de maio de 2022 in Blog

Primeira tradução e primeiro expediente em livro

Andressa Lelli comemora a publicação de HQ pela Conrad com sua tradução Um tempo atrás, Andressa Lelli estava entre outras tradutoras e outros tradutores como aluna de Cassius Medauar e…
Read More

Nossos cursos

6 de abril de 2021 in Cursos, Todos

SEO para Editoras: estratégias para ganhar relevância no Google e se destacar da concorrência

Estar no topo do ranking dos resultados de busca do Google é o desejo de praticamente todas as empresas. Uma posição relevante garante à organização maior competitividade, visibilidade, e até…
Read More
5 de abril de 2021 in Cursos, Todos

Curso Prático de Tradução de Livros – Espanhol-Português

Para aprender a traduzir, a pessoa precisa traduzir. Para traduzir melhor, a pessoa precisa traduzir mais, enquanto analisa os seus e outros processos de tradução. O curso Prático de Tradução…
Read More
5 de abril de 2021 in Cursos, Todos

Curso Prático de Tradução de Livros – Inglês-Português – Turma 6

Para aprender a traduzir, a pessoa precisa traduzir. Para traduzir melhor, a pessoa precisa traduzir mais. O Curso Prático de Tradução de Livros - Inglês-Português é um ambiente para quem…
Read More