Fundadores e diretores da LabPub comandam o dia a dia e o planejamento da escola, mas também seguem trabalhando diretamente no mundo do livro
Semana passada rolou o 2º Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos, promovido pela Câmara Brasileira do Livro, a CBL. A curadora foi Cassia Carrenho, sócia-fundadora e diretora de comunicação e relacionamentos da LabPub. O evento desse ano teve a missão de oferecer ao meio editorial experiências mais práticas, além de discutir as mais urgentes questões do setor (leia no post seguinte). Carrenho ainda vem produzindo eventos literários nos últimos anos, como os da KDP/Amazon nas Bienais do Livro. Sim, ela estará em ação novamente na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, entre 1º e 10 de setembro – edição comemorativa de 40 anos.
“Fazer a curadoria e produzir alguns eventos é uma extensão do que faço na LabPub. É uma oportunidade de levar assuntos e professores para além dos nossos cursos. Mas, ao mesmo tempo, é ouvir participantes, perceber assuntos novos, conhecer profissionais que podem ser professores da LabPub. E, pessoalmente, é puro aprendizado. Essencial para a profissional que me tornei nos últimos anos.”
Por sua vez, André Castro, sócio-fundador e diretor acadêmico da LabPub, segue fazendo consultoria financeira a editoras, além dos contatos que realiza com o meio editorial do Reino Unido:
“Sigo com trabalhos de consultoria financeira para editora, com um objetivo muito claro: torná-las geradoras de caixa. A constante busca da prosperidade. Aqui na Europa, onde me estabeleci há 6 anos, tenho como foco atual conhecer e aprender sobre o mercado britânico de livros. As atividades se complementam, o que acaba me ajudando nas três frentes em que atuo. Sem esquecer de outra atividade de grande responsabilidade e alegria, ser pai de dois filhos. Esta me preenche mentalmente 100% do tempo.”