Master em Vendas: o funcionamento dos canais de distribuição de Livros – próprios e de terceiros

By 27 de fevereiro de 2021 agosto 15th, 2022 Cursos, Todos
 
 

MASTER EM VENDAS:
O FUNCIONAMENTO DOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS – PRÓPRIOS E DE TERCEIROS

O curso Master em Vendas: o funcionamento dos canais de
distribuição de Livros vai apresentar os mais atualizados cenários, estudos de
caso e ferramentas à disposição das editoras para fazer sua
produção chegar a quem se destina, da melhor forma possível.

Horas/Aula
12 Horas
Início
19.09.2022
Modalidade
EaD ao vivo
Dias
19, 21, 26 e 28 de Setembro
03 e 05 de Outubro
Segundas e Quartas
Das 19h00 às 21h10

Vídeo

Descrição

A imagem que mais se deseja no meio editorial é a de pessoas com o livro que publicamos nas mãos. Trata-se de um caminho longo, o de sua criação e produção editorial — muito investimento financeiro, de tempo e energia. Mas nada terá valido se não acontecer esta cena, o encontro entre livro e leitor. Se as vendas são fundamentais e o mercado está em constante mudança, seja pelas tecnologias ou por eventos imprevisíveis como o da pandemia de Covid-19, faz-se necessário adquirir o máximo de conhecimento a respeito. De preferência com quem está na linha de frente dessa incessante batalha.

O curso Master em Vendas: o funcionamento dos canais de distribuição de Livros vai apresentar os mais atualizados cenários, estudos de caso e ferramentas à disposição das editoras para fazer sua produção chegar a quem se destina, da melhor forma possível.

Luciana Borges, com vasta experiência e sucesso no mercado, vai detalhar as características das relações comerciais entre editoras e livrarias, editoras e distribuidores; as possibilidades e desafios das vendas para governos; o porta a porta; o inescapável e-commerce, além dos eventos promocionais, presenciais ou online, como feiras do livro e festas literárias. Também são assunto especial os livros digitais, tanto ebooks quanto audiolivros.

Objetivos

  • Tornar o profissional apto a fazer escolhas mais conscientes e estabelecer metas tão desafiadoras quanto factíveis
  • Ampliar o horizonte de atuação e incrementar as vendas de livros
  • Esclarecer as formas atuais de comercialização de livros
  • Desenvolver maior compreensão do mercado editorial como um todo

Conteúdo

Módulo 1: Livrarias
Gestão de vendas, treinamento, estratégia comercial, foco no cliente

Módulo 2: Porta a porta
Escolha de mix, estratégias de vendas, distribuição regional

Módulo 3: Governo
Editais e divulgação

Módulo 4: Distribuidores
Tipos diferentes de distribuição, comercialização

Módulo 5: Audiolivros e ebooks
Desenvolvimento e canais

Módulo 6: Canais próprios
E-commerce, feiras e demais eventos presenciais ou online, diferença entre os canais, parcerias e tipos de público-alvo.

Formas de pagamento

Cartão de crédito: 10 parcelas
Boleto: 3 parcelas – enviar email para secretaria@labpub.com.br
À vista via transferência bancária.- desconto de 10% – enviar email para secretaria@labpub.com.br

Certificado

Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.

Material de apoio

Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.

Professora

Luciana Borges

Graduada em Pedagogia pela UERJ, pós-graduada em Pedagogia empresarial e Marketing pela Universidade Candido Mendes, também cursou MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ. Começou sua carreira do livro na Ediouro seguindo para Bertrand Brasil (Grupo Editorial Record) e depois Nova Fronteira. Atuou na fusão das Editoras Objetiva e Companhia das Letras quando assumiu a diretoria comercial do Grupo Companhia das Letras, onde trabalha até hoje. Com quase 30 anos de experiência nas áreas comercial, marketing e vendas institucionais foi responsável por grandes equipes e projetos importantes.

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