Liderança e Gestão de Equipes: do autoconhecimento à formação de times de alta performance

By 25 de janeiro de 2021 julho 18th, 2024 Cursos, Todos
 
 

LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES
DO AUTOCONHECIMENTO À FORMAÇÃO DE TIMES DE ALTA PERFORMANCE

O curso Liderança e Gestão de Equipes: do autoconhecimento à
formação de times de alta performance tem como objetivo tornar o participante apto a desenvolver sua
capacidade de liderança e a realizar a gestão de equipes de maneira eficiente.

Horas/Aula
12 horas de videoaulas
Início
12.07.2024
Modalidade
EaD ao Vivo
Dias
12, 16, 19, 23, 26 e 30 de Julho
Terças e sextas
19h às 21h10

Vídeo

Descrição

Todo profissional em algum momento da carreira terá que exercer o papel de líder. Mesmo aqueles que trabalham sem vínculo formal com alguma organização necessitam liderar e gerir equipes. Apesar disso, raras são as pessoas que se preparam para tal papel. Em geral, eles nem sabem o que se espera de um líder.

Liderar, nas palavras da especialista Linda Hill, é antes de tudo usar a si mesmo como um instrumento para fazer com que as coisas aconteçam. Para tal é fundamental um exercício constante de autoconhecimento aliado ao aprendizado de técnicas que auxiliam na formação de equipes de alta performance, pois entregar resultados acima do esperado agindo sozinho é uma tarefa penosa e limitante.

Para auxiliar os profissionais a se tornarem líderes melhores, a LabPub criou o curso Liderança e Gestão de Equipes: do autoconhecimento à formação de times de alta performance.

 

Estruturado em seis módulos, o curso abrangerá alguns dos temas mais importantes para a formação de um líder: como construir equipes de alta performance, como dar feedback, como identificar seu estilo de liderança, mapeamento de potencial, como montar seu Plano de Desenvolvimento Individual, dentre outros.

Tema importante para o desenvolvimento pessoal, a Inteligência Emocional terá destaque durante o programa. Afinal, os estilos pessoais de ótimos líderes variam: alguns são discretos e analíticos, outros expansivos e generalistas. Porém, os líderes mais eficazes são semelhantes em um aspecto crucial: todos possuem um alto grau de Inteligência Emocional. Este será um assunto tratado em diversos momentos do curso, possuindo inclusive um módulo específico.

Este curso on-line, com 12 horas de videoaulas, ajudará os alunos a entender os principais aspectos que envolvem o exercício da Liderança e da Gestão de Equipes. E tudo amparado em uma rica bibliografia de grandes especialistas em Liderança como Ram Charan e Daniel Goleman.

Objetivo

O curso Liderança e Gestão de Equipes: do autoconhecimento à formação de times de alta performance tem como objetivo tornar o participante apto a desenvolver sua capacidade de liderança e a realizar a gestão de equipes de maneira eficiente. O curso abordará:

  • Os diferentes estilos de liderança
  • A importância da inteligência emocional
  • A construção de equipes de alta performance
  • As técnicas de dar e receber feedbacks
  • A busca de resoluções de conflitos pela via da negociação
  • Como construir um plano de desenvolvimento individual

Conteúdo

Módulo 1: Estilos de liderança, como identificar o seu perfil de liderança e como elaborar sua trilha de desenvolvimento

Proporcionar uma real visualização dos estilos gerenciais e capacitar os alunos a compreenderem a efetividade e os riscos de cada um dos estilos, a fim de que possam identificar qual é o seu estilo e utilizá-los eficazmente nas diferentes situações do dia a dia. Entender os distintos papéis e os desafios da transição segundo o Pipeline de liderança de Ram Charan.

Módulo 2: O impacto da inteligência emocional no trabalho

O que é inteligência emocional e a importância de como nos percebemos, expressamos, desenvolvemos e mantemos relações sociais, lidamos com desafios e usamos informações emocionais de um jeito efetivo e com significado. Como desenvolver a inteligência emocional permitindo a criação de um papel profissional mais saudável e produtivo, focando no que realmente importa para o indivíduo e para a organização a que se pertence.

Módulo 3: Como construir equipes de alta performance

Explicar os conceitos essenciais do trabalho em equipe, compreender os estágios de desenvolvimento dos times e a construção de relacionamentos eficazes. As diferentes dimensões e como gerenciar seus relacionamentos por meio da confiança e concordância.

Módulo 4: Como dar feedback construtivo e melhorar desempenhos

Compreender a importância do feedback como um instrumento de gestão, fornecer técnicas e dicas que auxiliem o participante a aperfeiçoar suas habilidades em fornecer e receber feedback, aumentando assim o seu autoconhecimento e desempenho. 

Módulo 5: Negociação e resolução de conflitos

Conceituar o que é negociação e suas estratégias. A negociação, como forma de mediação dos conflitos. Como escolher e implementar as estratégias mais adequadas para lidar com cada tipo de situação e os passos essenciais para a resolução eficaz dos conflitos.

Módulo 6: Plano de desenvolvimento individual

Como construir um plano de desenvolvimento individual baseado na metodologia de aprendizagem 70, 20 e 10 para construção de PDIs. Sendo setenta por cento do processo de aprendizagem oriundo da experiência e prática, vinte por cento relacionado com o compartilhamento e com a interação com outras pessoas e dez por cento ligada à teoria, cursos, etc. Este módulo proporcionará aos alunos ferramentas para construir o seu próprio PDI para acelerar o atingimento de seus objetivos profissionais.

Formas de pagamento

Cartão de crédito: 10 parcelas
Boleto: 3 parcelas – enviar email para secretaria@labpub.com.br
À vista via transferência bancária.- desconto de 10% – enviar email para secretaria@labpub.com.br

Certificado

Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.

Material de apoio

Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.

Professora

DANIELA SENADOR

Em mais de duas décadas de trajetória profissional, liderou uma centena de projetos de inteligência em negócios, marketing e comunicação para agências, consultorias, startups, e organizações nacionais e multinacionais privadas, públicas e do terceiro setor. Hoje, atua como consultora independente, professora, mentora e palestrante, e integra, como líder de negócios, a rede da Organica, aceleradora de startups e grandes empresas.

Iniciou sua atuação no mercado editorial quando assumiu a gerência de Mídias Digitais da Editora Cosac Naify e há mais de dez anos dá consultoria para editoras, livrarias, autores e outras empresas do setor, fomentando sempre a bibliodiversidade e a sustentabilidade financeira. Entre os clientes atendidos, destacam-se Carambaia, Ercolano, FTD Educação, Instante, Grupo Autêntica (Gutenberg, Vestígio e Yellowfante), Grupo Ibep, Nacional, SESI-SP e SENAI-SP, Temporal, Timo, VR Editoras, Livraria Martins Fontes Paulista, os autores Keka Reis e Juliano Garcia Pessanha, e Pormenores Revisão. É integrante da Coletiva Virginia, que tem foco no ativismo de mulheres do mercado editorial brasileiro.

Possui MBA Executivo em Negócios pela FGV, é mestre e graduada em Comunicação pela ECA-USP, e foi aluna especial do programa de pós-graduação stricto sensu da FEA-USP, com artigo científico aprovado no SEMEAd 2020 e para publicação na Revista Administração em Diálogo (PUC-SP).

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