InDesign para Iniciantes – livros impressos e digitais

By 27 de fevereiro de 2019 outubro 10th, 2022 Todos
 
 

INDESIGN PARA INICIANTES
LIVROS IMPRESSOS E DIGITAIS

Ao final do curso, o aluno será capaz de produzir arquivos
estruturalmente corretos e prontos para serem impressos ou exportados
para publicação eletrônica

Horas/Aula
08 horas de videoaulas
Início
14.09.2022
Modalidade
EaD ao Vivo
Dias
14, 16, 21 e 23 de setembro
Quarta e sexta
19h às 21h10

Vídeo

Descrição

Qual software de editoração é utilizado no mercado editorial, pela grande maioria das editoras de livros e gráficas? Sem dúvida, o Adobe InDesign. A diagramação e o fechamento dos arquivos para impressão ou publicação digital são feitos normalmente nele. Mesmo revisores e preparadores de textos, por vezes, precisam lidar com este programa, daí a importância de conhecê-lo ao menos basicamente.

Em sete módulos, o curso InDesign para Iniciantes – livros impressos e digitais  vai demonstrar os usos, possibilidades e limites deste programa. Você vai compreender a lógica de seu funcionamento, terá acesso às melhores práticas, dicas de utilização, atalhos que poupam tempo e cuidados com os erros mais comuns que podem atrasar uma publicação.

O curso será ministrado pelo experiente profissional Rafael Alt, designer de livros com vivência em editoras importantes há mais de 20 anos, tendo inclusive sido um dos pioneiros no Brasil na produção e desenvolvimento de ebooks.

Observação: qualquer pessoa pode fazer o curso, pois foi pensado para leigos. Mas para aproveitá-lo da melhor forma, é recomendável que cada aluno providencie seu acesso ao InDesign para praticar e poder tirar dúvidas ao longo das aulas. O programa é pago, mas a versão gratuita dá direito a 7 dias de uso. Também será utilizado o Acrobat, que tem versão gratuita integral.

Objetivo

Ao final do curso, o aluno será capaz de produzir arquivos estruturalmente corretos e prontos para serem impressos ou exportados para publicação eletrônica.

Conteúdo

  1. Introdução: apresentação geral do curso, panorama histórico do processo de diagramação, impressão e surgimento do livro eletrônico.
  1. Conceitos básicos de diagramação: considerações ao se planejar uma obra/página. Apresentação dos quatro princípios básicos e do vocabulário mais comum.
  1. Estruturação do texto (estilização): apresentação do ambiente do InDesign e a importância de se aplicar estilos ao texto. Dicas e truques.
  1. Livro impresso versus livro eletrônico – possibilidades e limitações: entendendo as principais diferenças entre os dois formatos.
  1. Diagramando na prática: aplicando os princípios apresentados. Recursos especiais do InDesign.
  1. Fechando arquivos para impressão: cuidados importantes ao se preparar arquivos para gráficas.
  1. Exportando para o formato ePub3

Formas de pagamento

Cartão de crédito: 10 parcelas
Boleto: 3 parcelas – enviar email para secretaria@labpub.com.br
À vista via transferência bancária.- desconto de 10% – enviar email para secretaria@labpub.com.br

Certificado

Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.

Material de apoio

Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.

Professores

Rafael Alt

Atua no mercado editorial desde 1999, trabalhando como book designer e diagramador. Pioneiro na produção de livros digitais no Brasil, conta com mais de três mil ebooks produzidos para editoras como Companhia das Letras, Intrínseca, Zahar, entre outras.

Quero saber o valor e mais informações do curso





FAÇA SUA MATRÍCULA