Storytel publica contos de respirar fundo

By 22 de abril de 2020 Blog

Storytel publica contos de respirar fundo

Outro dia alguém postou no Facebook: “Alguém tem uma boa notícia para dar? Estou precisando“. Tem graça, mas dói também. Antecipando essa necessidade das pessoas precisarem dar um tempo da opressão que traz a crise sanitária mundial,  a Storytel no Brasil, empresa sueca de audiolivros que não só produz a narração de livros publicados mas também cria conteúdo próprio, apresentou a série “Vai ficar tudo bem”, com autores brasileiros, entre novos e consagrados, que não ignoram as questões difíceis desse momento, mas conseguem iluminar cantos de esperança e beleza em nossas vidas, apesar do novo coronavírus e tudo mais. Quem conta essa história é a editora responsável por esse projeto, Mariana Rolier, publishing manager da Storytel no Brasil:

“A ideia surgiu no dia em que a equipe da Storytel estava recolhendo os computadores para trabalhar em casa. Foi uma cena triste, a gente não sabia o que ia acontecer. Quando cheguei em casa pensei em dois pontos: o primeiro em como trazer esperança para as pessoas em um momento tão difícil. E o segundo ponto: como me fazer útil em um momento como este. Muitos editores, autores e freelas estavam questionando o mesmo: não éramos considerados um serviço essencial, no fim das contas? O que poderíamos trazer? Então foi só ligar os pontos.

 A Storytel na Itália havia criado um podcast de não-ficção para informar com dados sólidos a situação da quarentena. Foi inspirador, mas não achei que poderíamos trazer, em um momento tão incerto, dados sólidos. Pensei em quanto a ficção é um caminho de esperança, troca e carinho. E pensei que produzir uma série de ficção era importante em um momento tão delicado.

 Obviamente a ideia só saiu do papel quando a equipe abraçou o projeto. Eu apresentei primeiro para o André Palme. Eu sempre faço isso, ele é o Country Manager da Storytel e costumo correr atrás dele para pedir ajuda (risos). A gente tem bastante sintonia com os projetos. E então apresentamos para a equipe e abrimos os riscos. Como fazer uma gravação em um momento em que os estúdios estavam fechados? E como trabalhar o conteúdo que fosse acessível para todos? Se não fosse o trabalho em equipe, no empenho de todos em encontrar soluções para as dificuldades de produzir cultura em quarentena, este projeto nunca sairia.

 Por outro lado, havia também outra preocupação: os autores topariam escrever ficção sobre o cenário da quarentena e o clima de esperança? Não ia ser a primeira vez que eu ouviria um “não”, portanto fui atrás. E aqui nossa principal parceria foram as agências literárias. Elas abraçaram a ideia a trouxeram autores de peso para o projeto. E também os autores que negociamos direto, que já eram mais próximos da Storytel. O resultado ficou incrível, mas não foi fácil.

 Por exemplo, o Sputnik, estúdio parceiro do Pedro Milman, criou uma estratégia de guerra para conseguir gravar as histórias sem oferecer risco aos envolvidos. O resultado é uma série que encantou e trouxe alegria pra muita gente.

 A missão da Storytel é transformar o mundo em um lugar melhor através de boas histórias. Nada mais justo do que oferecer conteúdo de qualidade e acessível para todos.”

Acesse: https://www.storytel.com/br/pt/series/42771-Vai-ficar-tudo-bem

Posts recentes

23 de setembro de 2020 in Blog

QUE GRAMÁTICA É ESSA? OU ESTA?

QUE GRAMÁTICA É ESSA? OU ESTA? Quem tem algumas respostas é o professor de GRAMÁTICA PARA EDITORES E REVISORES na LabPub, Marcos Marcionilo. Algumas questões da língua portuguesa parecem ter…
Read More
23 de setembro de 2020 in Blog

MONTAR SEU PRÓPRIO SELO DIGITAL, JÁ PENSOU?

MONTAR SEU PRÓPRIO SELO DIGITAL, JÁ PENSOU? O editor e professor Guilherme Kroll apresenta as possibilidades para isso que traz o curso EBOOK – FAÇA VOCÊ MESMO, que começa em…
Read More
23 de setembro de 2020 in Blog

SÓ GANHOS PARA SUA EDITORA

SÓ GANHOS PARA SUA EDITORA A gestão de projetos torna as empresas e equipes mais ágeis e mais adequadas. Saiba mais e aproveite o desconto nas matrículas até 30 de…
Read More

Nossos cursos

17 de setembro de 2020 in Cursos, Todos

Real Job Capa de Livro

Um dos maiores desafios de quem inicia uma nova carreira de capista ou designer editorial é realizar seu primeiro trabalho. As editoras, pelo excesso de atividades e número reduzido de…
Read More
17 de setembro de 2020 in Cursos, Todos

Gestão de Projetos em Editoras

Os acontecimentos de 2020 intensificam o conhecido cenário do mercado editorial: recursos são cada vez mais escassos – e as mudanças, mais rápidas. Gerenciar a produção de um livro sempre…
Read More
25 de agosto de 2020 in Cursos, Todos

Gramática para Editores e Revisores

Ser um profissional do texto exige amplo domínio da gramática do português. É fundamental editores, revisores e preparadores dominarem as principais regras gramaticais vigentes. Editores e editoras são, diante de…
Read More