Social Media & Growth Hacking: ferramentas e processos para aumentar as vendas através das redes sociais

By 13 de abril de 2020 outubro 1st, 2021 Todos
 
 

SOCIAL MEDIA & GROWTH HACKING:
FERRAMENTAS E PROCESSOS PARA AUMENTAR AS VENDAS ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS

O curso Social Media & Growth Hacking foi desenvolvido para o profissional do mercado editorial,
mesmo que não seja do setor de marketing, que pretenda atuar com eficiência no mundo digital, fugindo dos achismos
e do que acha que pode ser correto.

Horas/Aula
24 Horas
Início
01.09.2021
Modalidade
EaD ao Vivo
Dias
01, 08, 13, 15, 20, 22, 27 e 29 de Setembro
04, 06, 13 e 18 de Outubro
Segundas e quartas
19h às 21h10

Vídeo

Descrição

Com as novas tendências editoriais de se comunicar diretamente com o público leitor — e de vender diretamente para ele —, estratégias bem fundamentadas de marketing digital nunca foram tão fundamentais para o sucesso de pequenas e grandes editoras. Nunca a produção de conteúdo foi tão relevante para vender outros conteúdos.

No entanto, embora reconheçam essa realidade, é mais comum que os profissionais do mercado de livros acabem agindo por tentativa e erro, já que não existe um guia coeso sobre como uma editora deve se posicionar corretamente no mundo digital. O grande problema desta abordagem é que ela é custosa e nunca se sabe com certeza se os resultados alcançados atingiram o máximo do que poderiam ter atingido.

Uma atuação de sucesso em marketing digital passa por:

  • Compreender as diferentes possibilidades dentro das diversas redes sociais;
  • Conhecer e se beneficiar das inúmeras ferramentas disponíveis para os fins mais adequados;
  • Definir uma estratégia que esteja integrada com seu negócio e o mercado em que está inserido;
  • Estruturar um planejamento estratégico e executá-lo com disciplina;
  • Definir os indicadores de desempenho;
  • Avaliar seus resultados.

Embora as oportunidades surgidas com a explosão das redes sociais sejam muitas, também é verdade que a concorrência aumentou na mesma proporção. E não só com as editoras tradicionais, os autores autopublicados conseguem relevância sem possuir uma estrutura que os ampare. Portanto não basta conhecer as ferramentas. É necessário mudar a mentalidade. No momento que vivemos nada vai funcionar no marketing se não forem adotadas as estratégias de Growth Hacking.

Growth Hacking é uma nova forma pensar o marketing que visa o crescimento significativo e acelerado do negócio a partir da identificação dos seus pontos críticos. Também chamado de marketing de experimentos, envolve a criação de hipótese, sua validação, testes e a descoberta de oportunidades que façam o negócio crescer de forma inteligente, escalável e acelerada.

O curso Social Media & Growth Hacking: ferramentas e processos para aumentar as vendas através das redes sociais foi desenvolvido para o profissional do mercado editorial, mesmo que não seja do setor de marketing, que pretenda atuar com eficiência no mundo digital, fugindo dos achismos e do que acha que pode ser correto. Apresentado as melhores práticas nas principais redes sociais e como implementar as técnicas de Growth Hacking dentro das editoras.

Objetivo

O curso Social Media & Growth Hacking: ferramentas e processos para aumentar as vendas através das redes sociais tem como objetivo tornar o participante apto a:

  • Definir estratégias de atuação nas principais redes sociais
  • Entender o conceito de Growth Hacking
  • Conhecer as melhores práticas nas redes sociais mais relevantes
  • Estruturar o processo de trabalho de forma a integrá-lo às estratégias definidas

Conteúdo

Aula 1: Influenciadores e Bloggers

  • Os influenciadores começaram a ganhar força em meados de 2014, com a explosão do YouTube. De que maneira esses criadores de conteúdo podem ajudar você, sua empresa, seus livros e seus autores a começar – e fomentar – uma conversa com potenciais leitores e novos consumidores?

Aula 2: Organização e processo de trabalho

  • Antes de adentrarmos em cada etapa e rede social, a gente precisa entender as técnicas de organização. Como e onde começar? Técnicas e dicas para se organizar e colocar a mão na massa!

Aula 3: YouTube

Ainda vale à pena tentar algo no YouTube? Como funciona e quem são os nomes que produzem conteúdo para essa ferramenta!

Aula 4: Instagram

  • Interface, suas funcionalidades e as diversas ferramentas
  • Boas práticas para criação de conteúdo em diferentes formatos
  • Análise de métricas e criação de anúncios
  • Estudos de caso de perfis que conquistaram um público cativo
  • Aplicações, vantagens e desvantagens da plataforma para o mercado editorial

Aula 5: TikTok

  • Rede da dancinha que faz os livros entrarem na lista dos mais vendidos. Será que é só passo de dança ou dá para vender no TikTok?

Aula 6: Twitter

  • Origens e várias versões, de microblogs à plataforma de informação em tempo real
  • Interface, suas funcionalidades e principais ferramentas
  • Analytics, algoritmos e anúncios
  • Estudos de caso de perfis que conquistaram um público cativo
  • Aplicações, vantagens e desvantagens da plataforma para o mercado editorial

Aula 7: Podcast

  • Há anos escutamos que ESTE É O ANO DO PODCAST. Mas, em tempos de milhares de conteúdos simultâneos na internet, parece que o conteúdo de áudio veio mesmo para ficar. Se você acha que tem a ideia para um podcast, talvez seja melhor ver essa aula antes.

Aula 8: Growth Hacking e Ads

  • Planejamento de Growth Hacking e funil de marketing digital
  • Introdução de campanhas no YouTube e Facebook
  • Criação de campanha de distribuição de conteúdo no Facebook
  • YouTube para público interno e externo

Aula 9: Análise de indicadores e otimização de campanhas

  • Análise de métricas de campanhas de conteúdo em Facebook, Instagram e Google Ads
  • Criação de audiências qualificadas para YouTube, Facebook e Instagram
  • Otimização de campanhas de distribuição de conteúdo para Facebook, Instagram e Google
  • Campanhas de tráfego

Aula 10: ecommerce – configuração do pixel no Facebook e Google Site Tag

  • eCommerce
  • Configuração de Pixel do Facebook
  • Google Global Site Tag em páginas web para monitoramento de conversão

Aula 11: Campanhas de conversão, lookalike, gatilhos e mentalidade de Growth

  • Configuração de conversões no Facebook e Google
  • Campanhas de lookalike
  • Gatilhos mentais para anúncios
  • Mentalidade de Growth

Aula 12: Estratégias de marketing em meio a uma crise

Formas de pagamento

Cartão de crédito: 10 parcelas
Boleto: 3 parcelas – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br
À vista via transferência bancária – desconto de 10% – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br

Certificado

Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.

Material de apoio

Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.

Professores

Tatiany Leite

Criadora do projeto Vá ler um Livro. Já trabalhou em grandes empresas como MTV Brasil e YouTube Space SP, também tendo textos publicados na Revista TPM, Trip, Capricho, Revista da Cultura e muitos outros veículos. Em 2018 apresentou o prêmio Jabuti nos canais digitais da Câmara Brasileira do Livro, foi colunista do programa Metrópolis (TV Cultura) e no Catraca Livre

Lecionou para 10 mil pessoas na maior aula da América Latina, no ginásio Ibirapuera, foi finalista do prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro em 2019, sendo indicada novamente em 2020/21, além de ser cocriadora do primeiro podcast sobre bissexualidade do Brasil (Biscoito), agora exclusivo do Spotify.

Augusto Assis

Especialista em marketing e criação de grandes audiências, mentor de growth marketing na Tera, cofundador do canal Vá Ler Um Livro, veículo vencedor do Prêmio IPL – Retratos da Leitura no Brasil, na categoria mídia especializada. Twitter Specialist na Domestika e criador da DMP, escola de marketing digital para pequenas empresas.

Bruno Melo

Turismólogo formado na Universidade Federal da Paraíba. Como todo bom millennial, migrou de área após a graduação e se especializou em Marketing Digital, com foco em Social Media e criação de comunidades. Trabalhou no mercado editorial por 9 anos, com experiências em livrarias e editoras, e coordenou por 4 anos o departamento de Marketing da VR Editora, gerenciando as marcas Diário de um Banana e Plataforma21, o selo editorial especializado em literatura jovem. Está na internet desde quando era tudo mato, acompanhando a evolução das redes sociais há mais de 12 anos.

Diego Paladini

Tem 38 anos, é Professor de Educação Física pela Universidade de São Paulo, MBA em Marketing, Especialista e Mestre em Educação pela Universidade Nove de Julho. Ensina as pessoas a serem mais saudáveis sem radicalismo e a criarem conteúdo para a internet profissionalmente.

Lizandra Magon de Almeida

Jornalista, editora e tradutora, diretora editorial da Editora Jandaíra e da Colmeia Edições, editora de livros e empresa de criação e desenvolvimento de conteúdo e autopublicação, respectivamente. É também diretora de circulação da Qura Editora, que publica as revistas HSM Management e MIT Sloan Management Review.

Monica Carvalho

Proprietária da Livraria da Tarde, uma livraria de rua, independente, espaço repleto de livros, afeto e diálogo. Psicóloga e empresária, graduada em Psicologia e pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Federal de Minas Gerais. Sócia da Movidaria, atuou por 20 anos com as maiores e melhores empresas nacionais e multinacionais

Tiago Valente 

Mestrando em Letras pela UNIFESP, escritor, ator e criador de conteúdo literário no TikTok, onde reúne mais de 300 mil seguidores! Em sua série #ResumosDeLivros, ele conta as histórias de seus livros favoritos em até 30 segundos! É viciado em torta de ricota e Taylor Swift. Tem muitos sonhos e oito gatos!

Renan Sukevicius

Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e trabalha com produção de áudio há 10 anos. Foi produtor, repórter e apresentador nas rádios BandNews FM e CBN. Integrou o time de podcasts do jornal Folha de São Paulo, com participações no Café da Manhã, um dos maiores podcasts jornalísticos do Brasil, como editor, roteirista e repórter. No mesmo jornal, idealizou e apresentou os programas 40 Semanas, sobre gestação, e Todas as Letras, sobre diversidade. Sukevicius foi vencedor dos prêmios Vladimir Herzog, APCA, Petrobras, Ibraf e Folha com produções em áudio no rádio e no streaming. Atualmente é coordenador de projetos da Rádio Novelo, produtora de podcasts como o Foro de Teresina, Retrato Narrado e Praia dos Ossos.

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