SEO para Editoras: estratégias para ganhar relevância no Google e se destacar da concorrência

By 6 de abril de 2021 maio 9th, 2022 Cursos, Todos
 
 

SEO PARA EDITORAS: ESTRATÉGIAS PARA GANHAR RELEVÂNCIA NO GOOGLE
E SE DESTACAR DA CONCORRÊNCIA

O curso SEO para Editoras: estratégias para ganhar relevância no Google
e se destacar da concorrência foi desenvolvido especificamente para
editoras de livros visando compartilhar as melhores práticas de SEO.

Horas/Aula
14 Horas
Início
02.05.2022
Modalidade
EaD ao Vivo
Dias
02, 04, 06, 09, 11, 13 e 16 de Maio
Segundas, quartas e sextas
19h às 21h10

Vídeo

Descrição

Estar no topo do ranking dos resultados de busca do Google é o desejo de praticamente todas as empresas. Uma posição relevante garante à organização maior competitividade, visibilidade, e até mesmo geração de negócios e engajamento em causas. Ganhar relevância de forma orgânica, sem investimento em anúncios, requer estratégia e monitoramento constante, uma vez que mobiliza, simultaneamente, uma série de variáveis ligadas a tecnologia, experiência do usuário, conteúdo e relacionamento entre sites. Se, numa estratégia digital, o “conteúdo é rei”, é cada vez mais importante entender boas práticas de SEO (Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca) e aplicá-la, garantindo destaque dos conteúdos nos mecanismos de pesquisa, bem como a sua adequação e atratividade para quem busca informações, para geração de tráfego para sites e a sua retenção.

O curso SEO para Editoras: estratégias para ganhar relevância no Google e se destacar da concorrência foi desenvolvido especificamente para editoras de livros visando compartilhar as melhores práticas de SEO. Num total de 14 horas de aula ao vivo e interação direta com a professora, os alunos serão orientados a agir de forma objetiva visando o aumento do tráfego e da relevância de suas estratégias digitais.

Objetivo

  • Transmitir aos participantes uma visão abrangente de SEO a partir de seus quatro pilares fundamentais – tecnologia, experiência do usuário, conteúdo e relacionamento entre sites (link building).
  • Revelar a importância do conteúdo numa estratégia de SEO e qual a sua intersecção com os demais pilares para aumentar relevância de plataformas digitais no Google.
  • Ensinar como identificar o comportamento do público-alvo nos mecanismos de busca e realizar o mapeamento de campo semântico que embasará a definição de pautas, redação de textos e outros aspectos de conteúdo que contribuem para a indexação no Google a partir de ferramentas gratuitas.
  • Ensinar boas práticas de conteúdo com foco em SEO de acordo com os objetivos da editora, seu segmento de atuação e o comportamento do público-alvo.
  • Ensinar técnicas de utilização de ferramentas para monitoramento periódico de posição no ranking do Google e realizar exercícios para interpretação das informações obtidas.

Conteúdo

Módulo 1 – Introdução ao universo de SEO (Search Engine Optimization)

  • definição de SEO a partir do entendimento de seus quatro pilares fundamentais e suas interconexões
  • a importância da prática de SEO no processo de entrega de valor das organizações ao seu público
  • o papel do SEO na jornada do usuário e no funil de vendas

Módulo 2 – Estratégia de conteúdo para SEO

  • propostas de valor e personas: definição de temas de conexão (territórios de conteúdo)
  • estudo de campo semântico: mapeamento de palavras-chave e temas de interesse das personas, criação de taxonomia e vocabulário-base
  • exercícios para diagnóstico de performance de sites dos segmentos dos participantes

Módulo 3 – Boas práticas de conteúdo para SEO

  • o emprego de palavras-chave na redação de textos a partir de exercícios práticos em aula
  • conteúdo e tecnologia
  • conteúdo e experiência do usuário
  • conteúdo e link building

Módulo 4 – Como monitorar resultados e promover correções de rota

  • como combinar Google Analytics, Google Search Console e outras ferramentas de monitoramento de SEO
  • como coletar dados relevantes, entre os quais as palavras-chave e expressões de busca mais recorrentes
  • como interpretar dados coletados
  • como promover correções de rota
  • como definir os próximos conteúdos com base no monitoramento

Benefícios para os participantes

O curso permitirá aos participantes compreenderem com profundidade todos os aspectos que influenciam o processo de criação de conteúdo com foco em SEO e apreenderem boas práticas de fácil aplicação no dia a dia para aumentar a posição de sites, de forma orgânica, nos resultados de busca.

A metodologia aplicada

O curso articula exposição de conceitos, exemplos e exercícios práticos realizados em aula sob orientação da facilitadora.

Formas de pagamento

Cartão de crédito: 10 parcelas
Boleto: 3 parcelas – enviar email para secretaria@labpub.com.br
À vista via transferência bancária.- desconto de 10% – enviar email para secretaria@labpub.com.br

Certificado

Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.

Material de apoio

Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.

Professores

DANIELA SENADOR

Em mais de quinze anos, liderou uma centena de projetos nas áreas de Marketing e Comunicação para agências, consultorias, organizações nacionais e multinacionais privadas, públicas e do terceiro setor. Foi Gerente de Mídias Digitais da Editora Cosac Naify e há dez anos dá consultoria para empresas e personalidades do mercado editorial, como as editoras DSOP, Edebê Brasil, FTD Educação, Gutenberg (Grupo Autêntica), Ibep, Instante, Nacional, Nós, SESI-SP e SENAI-SP, Temporal, Timo e VR Editoras, a Livraria Martins Fontes Paulista, e os autores Keka Reis e Juliano Garcia Pessanha. É integrante da Coletiva Virginia, que tem foco no ativismo de mulheres do mercado editorial brasileiro. Também atua fortemente com organizações culturais, com destaque para Cinemateca Brasileira, Itaú Cultural e Sesc, e no mercado educacional, como consultora e professora. Possui MBA Executivo em Negócios pela FGV, é mestre e graduada em Comunicação pela ECA-USP, e foi aluna especial do programa de pós-graduação stricto sensu da FEA-USP, com artigo científico aprovado no SEMEAd 2020 e para publicação na Revista Administração em Diálogo (PUC-SP).

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