Saiba como criar sua própria editora – desconto até o dia 16 de março!

By 11 de março de 2020 Blog

Saiba como criar sua própria editora – desconto até o dia 16 de março!

Entre os professores do curso PROJETO EDITORIAL está João Varella, da Lote 42, dedicada a realizar o “diferente”, o “especial”, ou seja, o sonho.

Vai começar no dia 5 de maio o curso PROJETO EDITORIAL: COMO ELABORAR UMA PLANO PARA SUA EDITORA DE SUCESSO. Serão 18 horas de aulas ao vivo, apresentando as principais questões da criação de uma editora. Quem se inscrever até a próxima terça, dia 17 de março, aproveita o valor com  mais de 50% de desconto!

Daniela Senador apresentará os principais pontos de um projeto editorial e, para ajudar a ilustrar como tudo isso se dá na prática, convidamos três editores para contar como conseguiram criar suas empresas, Daniel Lameira da Editora Antofágica, Eduardo Lacerda da Editora Patuá e João Varella da Editora Lote 42, com quem conversamos.

LabPub – “Quem somos?” a Lote 42?

João Varella – A Lote 42 é uma editora criada em São Paulo em dezembro de 2012. Publica autores que exploram as possibilidades da linguagem, questionam o status quo e têm uma abordagem criativa frente à vida contemporânea. O catálogo transita por vários gêneros, como ficção, não ficção, quadrinhos e poesia. O ritmo mais parcimonioso de lançamentos permite que a editora desenvolva com cuidado diversos aspectos do livro, do conteúdo ao projeto gráfico. Em cada título, o design gráfico tem um papel fundamental como elemento narrativo, que acrescenta novas camadas de interpretações à obra. A Lote 42 é também responsável da Banca Tatuí, uma banca paulistana, criativa e diferente, que distribui mais de 600 livros e zines publicados por 140 editores e artistas independentes, e pela Sala Tatuí, espaço de cursos e livraria com hora marcada. Conheça os livros da editora no site www.lote42.com.br.

LabPub – Conte sua história no meio editorial, por favor. Quando trabalhava como repórter já tinha o pé no mundo do livro?

João Varella – Apenas como leitor e autor de um livro, o Curitibocas: Diálogos Urbanos . A Lote 42 foi a primeira mesmo.

LabPub – Dê algumas pistas, por favor, de como será sua aula no curso da LabPub.

João Varella – Pretendo levar uma apresentação sobre nossa história, ressaltando algumas soluções encontradas por apaixonados por livros desprovidos de grandes recursos financeiros. Quero deixar livre para os alunos fazerem intervenções, ou seja, também poderei ser conduzido pelo pessoal. Creio que essa é uma das vantagens de se fazer transmissões ao vivo, a dinâmica da aula pode ser alterada livremente de acordo com a temperatura da turma.

Posts recentes

14 de julho de 2020 in Blog

Uma vivência chamada DESIGN THINKING

Uma vivência chamada DESIGN THINKING Daniela Senador, professora do curso que tem início em agosto na LabPub, conta como descobriu a metodologia que vem transformando também o mercado de livros…
Read More
14 de julho de 2020 in Blog

O mercado editorial para historiadores – Parte II

O mercado editorial para historiadores – Parte II Não exclusivo para formados em Letras, Editoração ou Jornalismo, o Mercado Editorial é muito comumente habitado por historiadores. Luara França e Daniel…
Read More
14 de julho de 2020 in Blog

O Lobo e o Molusco na literatura

O Lobo e o Molusco na literatura Pareceria do roteirista e editor com o autor do canal de YouTube Mundo Molusco alcançou grande sucesso no Catarse e já investe em…
Read More

Nossos cursos

13 de julho de 2020 in Cursos

Oficina de Quadrinhos – como construir uma HQ: Tema, estrutura, personagens, narrativa, produção e venda

Existindo como embriões da arte desde antes da escrita, as histórias em quadrinhos são uma forma de expressão artística que se utiliza de imagens em sequência para contar uma história.…
Read More
6 de julho de 2020 in Cursos

Produção Gráfica para Livros – T2

Mesmo com as novas possibilidades de formatos digitais para diversificar a publicação de conteúdo editorial, a publicação de livros impressos continua tão forte como nunca. Quer seja para entretenimento, estudos…
Read More
23 de junho de 2020 in Cursos

OFICINA DE POESIA: conceitos fundamentais e caminhos para sua escrita

A cada década que passa surge, aqui e ali, alguém para dizer que não há mais poesia possível nesse mundo, que poeta é coisa de antigamente, que poesia não vende……
Read More