QUE TAL UM BOM PAPO NA HORA DO CAFÉ? 

By 21 de abril de 2021 Blog

Marcos Marcionilo é o convidado da estreia

Cassia Carrenho, diretora da LabPub, estreia uma série de conversas no blog da LabPub, que vai ter uma colherinha de trabalho e vários torrões de liberdade.
O primeiro convidado é uma figura conhecidíssima dos meios editorial e acadêmico, também entre alunos e alunas da LabPub, o editor Marcos Marcionilo. Atual curador do Prêmio Jabuti, publisher da Parábola Editorial, em fase final de preparação de seu curso GRAMÁTICA PARA EDITORES E REVISORES, ele deu uma pausa em seu intenso dia a dia e conversou com Cassia Carrenho, que guarda a sagrada Hora do Café na escola para os assuntos aleatórios que alimentam a alma e desafogam o coração.

Posts recentes

5 de maio de 2021 in Blog

Conta+ de Histórias em Quadrinhos, com Paulo Ramos

Aguçadas HQs, mais aguçada a leitura Professor na Universidade Federal de São Paulo, jornalista, doutor em Filologia e Língua Portuguesa, Paulo Ramos é um dos mais respeitados especialistas em HQs…
Read More
27 de abril de 2021 in Blog

Conta+ de tradução de livros do Brasil para o inglês, com Ana Ban

Tradutora e agente literária internacional investigou a presença brasileira no exterior Ela é agente literária em ação nos EUA, também uma das mais procuradas tradutoras do inglês e do francês…
Read More
23 de abril de 2021 in Blog

Conta+ de poesia e pele negra no Brasil, com Jovina Souza

Jovina Souza em verso e vida Jovina Souza fala de seus versos, já publicados em quatro livros, além de antologias, e recitados em festivais de literatura, dando potência à sua…
Read More

Nossos cursos

25 de abril de 2021 in Cursos, Todos

Gramática para Editores e Revisores

Ser um profissional do texto exige amplo domínio da gramática do português. É fundamental editores, revisores e preparadores dominarem as principais regras gramaticais vigentes. Editores e editoras são, diante de…
Read More
24 de abril de 2021 in Cursos, Lab+, Todos

Além do Conto da Aia: o feminino e a narrativa na obra de Margaret Atwood

Margaret Atwood nasceu em 1939, em Ottawa, capital do Canadá. Famosa principalmente por sua ficção e por sua perspectiva feminista, Atwood publicou mais de quarenta livros, incluindo poesia e ensaios.…
Read More
23 de abril de 2021 in Cursos, Todos

Formação de Editor e Autor Profissional de Livros Eróticos

Embora o mercado de livros eróticos seja ignorado pelos prêmios literários e pela crítica em geral, o consumo não para de aumentar. O que foi acentuado após o lançamento do…
Read More