Podcast para Editoras: como criar um podcast profissional e ter sucesso de audiência

By 4 de abril de 2019 agosto 1st, 2022 Todos
 
 

PODCAST PARA EDITORAS:
COMO CRIAR UM PODCAST PROFISSIONAL E TER SUCESSO DE AUDIÊNCIA

O curso tem como objetivo tornar o participante apto a planejar e executar
uma estratégia para criação e divulgação de Podcasts para
autores e editoras.

Horas/Aula
12 horas de videoaulas
Início
12.07.2022
Modalidade
EaD ao Vivo
Dias
12, 14, 15, 21, 22 e 26 de Julho
Das 19h00 às 21h10

Vídeo

Descrição

O Brasil é o país que mais ouve Podcast no mundo, segundo o Global Web Index. Pesquisa realizada pelo Ibope revelou que 43% dos brasileiros têm o hábito de ouvir podcasts de uma a três vezes na semana, sendo que 16% escutam todos os dias. Na plataforma Spotify somos o segundo maior mercado de podcasts.

Diferente de outras mídias, produzir um podcast não é exclusividade de grandes empresas, a tecnologia disponível permite que até uma pessoa em sua residência consiga colocar um programa no ar com baixo investimento.

Esta forma de transmissão de conteúdo possui múltiplas funcionalidades, pode servir para entreter, informar, comunicar ou criar comunidades em torno de indivíduos ou de marcas, seja uma editora ou até mesmo um selo.

É impossível pensar marketing nos dias de hoje sem uma estratégia clara para esta mídia. Pensando nisto, a LabPub está lançando o curso Podcast para Editoras: como criar um podcast profissional e ter sucesso de audiência – com baixo custo. Serão 12 horas de aula ao vivo em que serão abordados diferentes aspectos desta ferramenta e como as editoras podem tirar proveito desta nova forma de comunicação.

Durante o curso os alunos produzirão um Podcast que será colocado no ar.

Objetivo

O curso tem como objetivo tornar o participante apto a planejar e executar uma estratégia para criação e divulgação de Podcasts para autores e editoras.

Conteúdo

Módulo 1: Introdução

  • Porque criar um podcast
  • Formatos possíveis
  • Mercado
  • Exemplos de sucesso no Brasil e no exterior

Módulo 2: Planejamento – etapas de produção

  • Criação do nome
  • Identidade visual
  • Roteiro
  • Convidados
  • Equipamentos
  • Softwares de gravação
  • Softwares de edição
  • Utilização de metadados

Módulo 3: Marketing – como ter sucesso de audiência

  • Estratégias de divulgação
  • Possibilidades de monetização
  • Plataformas de distribuição

Módulo 4: Oficina de criação – colocando a mão na massa

  • Elaboração de roteiro
  • Gravação e edição
  • Publicação em diversas plataformas
  • Plano de divulgação

Formas de pagamento

Cartão de crédito: 10 parcelas
Boleto: 3 parcelas – enviar email para secretaria@labpub.com.br
À vista via transferência bancária.- desconto de 10% – enviar email para secretaria@labpub.com.br

Certificado

Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.

Material de apoio

Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.

Professores

Fábio Uehara

Designer gráfico, marido e pai. Em sua trajetória profissional, passou pelos segmentos de varejo, publicidade, webdesign e 15 anos atrás, entrou no mercado editorial. De vendedor na Bienal do Livro pela Companhia das Letras, passou a produtor gráfico, tornou-se diretor de arte e mais tarde criou o departamento digital da editora, um dos pioneiros no mercado brasileiro, sendo responsável pelas áreas de e-commerce, e-books, audiolivros e afins. Atuou também como Coordenador de Novos Negócios da HarperCollins Brasil. E atualmente é diretor de conteúdo da Tocalivros. Foi o responsável pela criação da Rádio Companhia, um dos podcasts pioneiros do mercado editorial, atuando como apresentador e produtor, e apresenta o Podcast do PublishNews semanalmente. Fez a produção do É Noia Minha da Camila Fremder e atualmente produz e edita Uma estrangeira, o podcast da Gabi Oliveira. Também tem o podcast pessoal Lanterna de papel. Tendo produzido mais de 250 episódios de podcasts e contando.

Quero saber o valor e mais informações do curso





FAÇA SUA MATRÍCULA