Plano de Negócios para Editoras de Livros

By 19 de abril de 2021 abril 26th, 2021 Cursos, Todos
 
 

PLANO DE NEGÓCIOS PARA EDITORAS DE LIVROS

O curso Plano de Negócios para Editoras de Livros tem como objetivo tornar o participante
apto a desenvolver um Plano de Negócios voltado ao mercado de livros.

Horas/Aula
12hs de videoaulas
Início
11.06.2021
Modalidade
EaD ao Vivo
Dias
11, 14, 16, 18 de Junho
Segundas, Quartas e Sextas
Das 19h00 às 22h10

Descrição

Como ensinou o professor C.K. Prahalad, vivemos uma nova era da inovação onde, cada vez menos, as grandes inovações serão em produtos. A inovação ocorrerá em Modelos de Negócios. Descobrir novas formas de atuar, em mercados saturados, será o diferencial das empresas prósperas.

Para auxiliar os editores empreendedores, atuais ou futuros, a criar um modelo de negócio vitorioso, desenvolvemos o curso Plano de Negócios para Editoras de Livros.

Mostraremos como desenvolver as partes mais importantes de um Plano de Negócios: o planejamento estratégico, o planejamento financeiro, análise do ambiente externo,   roadmap de implementação e análise de riscos.

Mesclando teoria com prática, os participantes aprenderão como desenvolver um business plan que de fato ajude a tirar boas ideias do papel. E isso de uma forma simples e direta.

Objetivo

O curso Plano de Negócios para Editoras de Livros tem como objetivo tornar o participante apto a desenvolver um Plano de Negócios voltado ao mercado de livros.

Conteúdo

Módulo 1: Planejamento Estratégico

  • Missão, visão e valores
  • Como o modelo de negócio funciona: plano editorial
  • Proposições de valor
  • Público-alvo
  • Cadeia de valor da empresa
  • Plano de Marketing
  • Recursos-chave
  • Governança

Módulo 2: Planejamento Financeiro

  • Estrutura financeira modal dos produtos
  • Plano de investimentos
  • Projeção de resultados: demonstrativo de resultados do exercício
  • Fluxo de caixa
  • Valuation

Módulo 3: Análise do Ambiente Externo

  • Macroambiente: situação sociopolítica e econômica do país
  • Microambiente: situação e tendências do setor
  • Análise concorrencial
  • Pontos fortes, fracos, oportunidade e ameaças (SWOT)
  • Vantagens competitivas do modelo de negócio

Módulo 4: Roadmap de Implementação

  • Fases de implementação e cronograma

Módulo 5: Análise de Riscos

  • Limitações e obstáculos
  • Fatores críticos de sucesso

Formas de pagamento

Cartão de crédito: 10 parcelas
Boleto: 3 parcelas – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br
À vista via transferência bancária – desconto de 10% – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br

Certificado

Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.

Material de apoio

Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.

Professores

DANIELA SENADOR

Em mais de quinze anos, liderou uma centena de projetos nas áreas de Marketing e Comunicação para agências, consultorias, organizações nacionais e multinacionais privadas, públicas e do terceiro setor. Foi Gerente de Mídias Digitais da Editora Cosac Naify e há dez anos dá consultoria para empresas e personalidades do mercado editorial, como as editoras DSOP, Edebê Brasil, Instante, Nós, SESI-SP e SENAI-SP, Temporal, Timo e VR Editoras, a Livraria Martins Fontes Paulista e o autor Juliano Garcia Pessanha. É integrante do comitê gestor do Coletivo Virginia, que tem foco no ativismo de mulheres do mercado editorial brasileiro. Também atua fortemente com organizações culturais, com destaque para Cinemateca Brasileira, Itaú Cultural e Sesc, e no mercado educacional, como consultora e professora. Possui MBA Executivo em Negócios pela FGV, é mestre e graduada em Comunicação pela ECA-USP, e aluna especial do programa de pós-graduação stricto sensu da FEA-USP.

Quero saber o valor e mais informações do curso





FAÇA SUA MATRÍCULA