Papo de aluno: entrevista com Aline Martins

By 28 de fevereiro de 2019 abril 26th, 2019 Blog, Profissão

Papo de aluno: entrevista com Aline Martins

Convidamos a Aline Martins, aluna do MBA Book Publishing, para falar um pouco sobre sua carreira e o curso. Leia a entrevista abaixo.

Qual a sua área de atuação e como começou sua carreira?

Sou formada em Publicidade e Propaganda e Produção Editorial pela UFRJ e comecei minha carreira na área de Comunicação Corporativa. A partir de 2010, me encantei pelo design editorial, busquei especialização, estagiei e atuei em algumas editoras e, desde 2016, sou proprietária da Sem Serifa – Design Editorial.

Com a Sem Serifa, produzo algumas capas, projetos gráficos e faço a diagramação de livros físicos e digitais para diversas editoras, como DarkSide, FGV, Editora da Unicamp, Civilização Brasileira, Pandorga, Saber e Ler, Boreal, dentre outras. Amo o que faço!

Agora, estou expandindo as atividades da Sem Serifa – que continua firme e forte – e inaugurando uma nova editora especializada em livros sobre Umbanda, a Editora Aruanda. Em breve, grandes novidades sobre essa editora.

Por que decidiu fazer o mba book publishing no formato ead?

Porque cheguei em um momento de minha carreira em que necessitava ampliar meus horizontes, conhecer novas perspectivas e incrementar meu network. O MBA foi uma ótima solução, pois me permite estudar sem comprometer as atividades de minha empresa, uma vez que não necessito me deslocar e estudo na hora e no local que me forem mais convenientes. Na verdade, esse formato, para mim, foi uma grata surpresa, superando as minhas expectativas quanto a todos os resultados.

Cite algumas matérias que impactaram diretamente sua carreira

Muitas matérias têm impactado, diretamente, minha carreira, mas posso citar uma que se tornou um divisor de águas e foi responsáveil pelo surgimento da Editora Aruanda: Projeto Editorial, com Sandra Espilotro. Professora e matérias maravilhosas!

Outro que posso citar, que me ajudou “na vida real”, tornando o site da Sem Serifa um case de sua aula, foi o Bruno Mendes, que nos ensinou sobre SEO, Inbound Marketing e Big Data. Graças à sua ajuda, resolvi vários problemas de meu site e hoje ele está otimamente rankeado nas ferramentas de busca, trazendo-me novos serviços e clientes a cada dia. <3

Também agradeço a vários outros professores que têm contribuído enormemente com minha carreira, como Alessandra Ruiz, Pedro Almeida, Nanete Alves, Delfim, Antonio Hermida e muitos outros. Meu grande “obrigada” a todos!

Posts recentes

8 de julho de 2020 in Blog

Cabral, Coralina, Drummond e você

Cabral, Coralina, Drummond e você Entre agosto e setembro, a LabPub oferece a OFICINA DE POESIA, para quem deseja destravar a escrita, ampliar os caminhos na produção de poemas e…
Read More
8 de julho de 2020 in Blog

MBA E PÓS para aprimoramento e encontros

MBA E PÓS para aprimoramento e encontros Tome essa palavra por seus múltiplos sentidos nesse caso: são encontros com professores e professoras, com alunas e alunos de todo o país,…
Read More
8 de julho de 2020 in Blog

Ubu firma parceria com a LabPub

Ubu firma parceria com a LabPub A editora de clássicos da literatura e do pensamento contemporâneo oferece descontos para alunos dos cursos LabPub. Comunicação para a Ubu significa aproximação. Nessa…
Read More

Nossos cursos

6 de julho de 2020 in Cursos

Produção Gráfica para Livros – T2

Mesmo com as novas possibilidades de formatos digitais para diversificar a publicação de conteúdo editorial, a publicação de livros impressos continua tão forte como nunca. Quer seja para entretenimento, estudos…
Read More
23 de junho de 2020 in Cursos

OFICINA DE POESIA: conceitos fundamentais e caminhos para sua escrita

A cada década que passa surge, aqui e ali, alguém para dizer que não há mais poesia possível nesse mundo, que poeta é coisa de antigamente, que poesia não vende……
Read More
15 de junho de 2020 in Cursos

Curso Formação de Tradutor de Livros | Turma 5

O curso foi criado com o propósito de auxiliar os profissionais editoriais a se tornarem hábeis na tarefa de traduzir livros de ficção e não ficção – principalmente os mais…
Read More