O que seremos daqui um tempo?

By 3 de outubro de 2019 outubro 21st, 2019 Blog

O que seremos daqui um tempo?

Netflix, cinema, carros, motos e todos os tipos de transportes. Será que as modas dos tempos atuais continuarão existindo no futuro? Será que tudo isso ainda vai existir no futuro? Eu me vejo talvez falando para meus filhos, netos dizendo:
– Quando eu tinha a idade de vocês era uma moda assistir Netflix, andar de roupas largas, andar de avião, de carro e usar ouro e outras jóias nos dentes.
– O que é Netflix? Andar de avião e de carro? Ouro nos dentes?
– É. Netflix era um site e um aplicativo para ver filmes on-line.
– Poxa, vô, hoje em dia nós temos óculos que dá para ver filmes a qualquer hora sem que ninguém perceba e sem precisar de internet ou algo que seja parecido.
– Kkkkkk
– Além do mais, hoje já temos o tele transporte e o carro voador. Ninguém usa mais isso. Dente de Ouro? Poxa hoje em dia a pessoa já pode nascer com dente de Ouro.

Eu fico imaginando que daqui uns tempos, nossos filhos farão o que a gente fazia com nossos avós, pais e mães. Quando eles precisavam fazer algo no celular ou computador nossos parentes pediam nossa ajuda. Nossos filhos irão fazer muito provavelmente isso com a gente.
Penso também que a humanidade vai ficar cada vez mais egoísta e ficando cada vez mais só pensando em si e menos no outro. O futuro vai ser uma época em que teremos que escolher bem as palavras para usarmos em uma conversa ou publicação. Pois, muito provavelmente, já vamos estar em uma época onde com um botão poderemos destruir cidades e até países.
Em outra conversa com meus netos pergunto a eles:
– E como que é o Crush?
– Mas o que é isso?
– As meninas que vocês gostam.
– Eita Vô. Você está desatualizado em relação às gírias do nosso tempo
– E como é que vocês as chamam agora?
– De “morena”
– kkkkkkkk
– Por que a risada, Vô?
– Porque essa expressão a minha geração usava.

Vejo o futuro em que na Terra a maioria das pessoas vão ser egoístas, que usam mascaras para não mostrarem quem são e um mundo onde as pessoas estarão cada vez mais enfiadas no celular e nos seus mundos onde tudo é bonito e que todas as pessoas amam todas as outras pessoas.
Livros? kkkkkk. Isso provavelmente não vai mais existir ou por que ninguém mais vai ler ou por que vai acontecer o que se passa no livro Fahrenheit 451, onde todos os livros são queimados porque as pessoas acham que ler livros deixa as pessoas mais burras. Esse é o futuro que eu vejo, um futuro bem triste.

Lil Car

Posts recentes

29 de novembro de 2019 in Blog

Jabuti 2019

Jabuti 2019 Por André Argolo O povo do livro já tem um charme usual no dia a dia. Em noite de festa, capricha. Forma&Conteúdo. Esse mundo, esse campo, esse cercado,…
Read More
7 de novembro de 2019 in Blog

Uma PanaCota diferente

Uma PanaCota diferente Por Nanete Neves Há tempos que a escritora Paula Bajer pensava em produzir um podcast. No início de 2019, ela jogou a ideia durante uma reunião do Mulherio…
Read More
24 de outubro de 2019 in Blog

Como que as histórias surgem?

Como que as histórias surgem? Foram quatro palavras que me acompanharam aquele dia, me fazendo procurar respostas para uma pergunta talvez impossível de responder. "Tua mente me espanta", foi o…
Read More

Nossos cursos

5 de dezembro de 2019 in Cursos

Curso Vendas para o Mercado de Livros

O curso Master em Vendas e Marketing de Livros tem como objetivo tornar o participante apto a compreender e operar os principais canais de venda e como fazer um marketing efetivo. Por…
Read More
2 de dezembro de 2019 in Cursos

Real Job Capa de Livro

Um dos maiores desafios de quem inicia uma nova carreira de capista ou designer editorial é realizar seu primeiro trabalho. As editoras, pelo excesso de atividades e número reduzido de…
Read More
26 de novembro de 2019 in Cursos

Academia de autores – Black Friday

O curso Academia de Autores tem o objetivo de capacitar autores a formar uma trajetória sólida na produção de conteúdo editorial, conhecendo toda a cadeia do livro e as possibilidades de desenvolvimento…
Read More