O que seremos daqui um tempo?

By 3 de outubro de 2019 outubro 21st, 2019 Blog

O que seremos daqui um tempo?

Netflix, cinema, carros, motos e todos os tipos de transportes. Será que as modas dos tempos atuais continuarão existindo no futuro? Será que tudo isso ainda vai existir no futuro? Eu me vejo talvez falando para meus filhos, netos dizendo:
– Quando eu tinha a idade de vocês era uma moda assistir Netflix, andar de roupas largas, andar de avião, de carro e usar ouro e outras jóias nos dentes.
– O que é Netflix? Andar de avião e de carro? Ouro nos dentes?
– É. Netflix era um site e um aplicativo para ver filmes on-line.
– Poxa, vô, hoje em dia nós temos óculos que dá para ver filmes a qualquer hora sem que ninguém perceba e sem precisar de internet ou algo que seja parecido.
– Kkkkkk
– Além do mais, hoje já temos o tele transporte e o carro voador. Ninguém usa mais isso. Dente de Ouro? Poxa hoje em dia a pessoa já pode nascer com dente de Ouro.

Eu fico imaginando que daqui uns tempos, nossos filhos farão o que a gente fazia com nossos avós, pais e mães. Quando eles precisavam fazer algo no celular ou computador nossos parentes pediam nossa ajuda. Nossos filhos irão fazer muito provavelmente isso com a gente.
Penso também que a humanidade vai ficar cada vez mais egoísta e ficando cada vez mais só pensando em si e menos no outro. O futuro vai ser uma época em que teremos que escolher bem as palavras para usarmos em uma conversa ou publicação. Pois, muito provavelmente, já vamos estar em uma época onde com um botão poderemos destruir cidades e até países.
Em outra conversa com meus netos pergunto a eles:
– E como que é o Crush?
– Mas o que é isso?
– As meninas que vocês gostam.
– Eita Vô. Você está desatualizado em relação às gírias do nosso tempo
– E como é que vocês as chamam agora?
– De “morena”
– kkkkkkkk
– Por que a risada, Vô?
– Porque essa expressão a minha geração usava.

Vejo o futuro em que na Terra a maioria das pessoas vão ser egoístas, que usam mascaras para não mostrarem quem são e um mundo onde as pessoas estarão cada vez mais enfiadas no celular e nos seus mundos onde tudo é bonito e que todas as pessoas amam todas as outras pessoas.
Livros? kkkkkk. Isso provavelmente não vai mais existir ou por que ninguém mais vai ler ou por que vai acontecer o que se passa no livro Fahrenheit 451, onde todos os livros são queimados porque as pessoas acham que ler livros deixa as pessoas mais burras. Esse é o futuro que eu vejo, um futuro bem triste.

Lil Car

Posts recentes

8 de julho de 2020 in Blog

Cabral, Coralina, Drummond e você

Cabral, Coralina, Drummond e você Entre agosto e setembro, a LabPub oferece a OFICINA DE POESIA, para quem deseja destravar a escrita, ampliar os caminhos na produção de poemas e…
Read More
8 de julho de 2020 in Blog

MBA E PÓS para aprimoramento e encontros

MBA E PÓS para aprimoramento e encontros Tome essa palavra por seus múltiplos sentidos nesse caso: são encontros com professores e professoras, com alunas e alunos de todo o país,…
Read More
8 de julho de 2020 in Blog

Ubu firma parceria com a LabPub

Ubu firma parceria com a LabPub A editora de clássicos da literatura e do pensamento contemporâneo oferece descontos para alunos dos cursos LabPub. Comunicação para a Ubu significa aproximação. Nessa…
Read More

Nossos cursos

6 de julho de 2020 in Cursos

Produção Gráfica para Livros – T2

Mesmo com as novas possibilidades de formatos digitais para diversificar a publicação de conteúdo editorial, a publicação de livros impressos continua tão forte como nunca. Quer seja para entretenimento, estudos…
Read More
23 de junho de 2020 in Cursos

OFICINA DE POESIA: conceitos fundamentais e caminhos para sua escrita

A cada década que passa surge, aqui e ali, alguém para dizer que não há mais poesia possível nesse mundo, que poeta é coisa de antigamente, que poesia não vende……
Read More
15 de junho de 2020 in Cursos

Curso Formação de Tradutor de Livros | Turma 5

O curso foi criado com o propósito de auxiliar os profissionais editoriais a se tornarem hábeis na tarefa de traduzir livros de ficção e não ficção – principalmente os mais…
Read More