O que o casal une a LabPub celebra

By 29 de julho de 2020 Blog

O que o casal une a LabPub celebra

Conheça Beatriz & Kerisson: casal apaixonado por livros que pegou essa ponte chamada LabPub para caminhar de mãos dadas ao que ela chama de porto seguro e fonte de esperança, o mercado editorial.

Beatriz Braida tem 24 anos, é jornalista, escritora e mantém o blog País da Literatura (@paisdaliteraturaoficial | https://paisdaliteratura.wordpress.com/). Kerisson Wemerson tem 27 anos, é publicitário, ilustrador, publica seus desenhos no perfil @kerissonlp e também cria quadrinhos inspirados em trechos de músicas no @musiccomicsofficial. A Beatriz cursa a PÓS-GRADUAÇÃO EM PRODUÇÃO EDITORIAL aqui na LabPub e cutucou Kerisson a se inscrever na turma de FORMAÇÃO DE EDITOR DE HQS, que teve início dia 22 de julho. Na entrevista, ela conta melhor a história desse amor em torno dos livros.

LabPub — Conte um pouco de sua experiência com a pós em Produção Editorial, por favor: por que resolveu fazer; qual área mais te motiva?

Beatriz Braida — Eu sempre gostei de ler e escrever. Quando vi a pós comecei a fazer mais para entender como funciona o mercado, mas sem muita perspectiva do que fazer com isso. Hoje, já quase concluindo o curso, entendi que quero unir minha profissão de jornalista com o conhecimento em marketing digital e a paixão por livros para trabalhar com marketing ou criação de conteúdo para editoras.

LabPub — Você convenceu seu namorado a cursar o Formação de Editor de HQ, que começa em breve: por quê? Ele já tinha assistido com você a alguma aula da pós?

Beatriz Braida — Meu namorado é ilustrador e, assim como eu, apaixonado por livros. Ele sempre gostou de HQs e adaptações das histórias, tanto que fez seu trabalho de conclusão de curso com esse tema. Nós inclusive nos conhecemos quando, ainda na faculdade, eu o entrevistei para uma matéria sobre as adaptações de sucesso dos quadrinhos para o cinema. Quando comecei a fazer a pós ele se mostrou muito curioso pelo mercado editorial também, então quando surgiu o curso de Formação de Editor de HQs percebi que era a oportunidade perfeita para ele começar a ter um contato ainda mais profissional com a área e o convidei para fazer as aulas comigo.

LabPub — O que representa o meio editorial na sua vida?

Beatriz Braida — Os livros sempre foram uma parte muito importante da minha vida, um refúgio para os momentos difíceis, um lugar onde eu encontrava respostas e alívio para minhas angústias. Quando comecei a escrever percebi que era isso o que eu queria fazer. Queria dar a outras pessoas a oportunidade de viver o que eu vivi com os livros. Hoje o mercado editorial pra mim é, além de um porto seguro, uma fonte de sonhos e esperança para o futuro.

Link para o livro

Posts recentes

28 de outubro de 2020 in Blog

EBOOKS GRATUITOS? SIM, ELES EXISTEM!

EBOOKS GRATUITOS? SIM, ELES EXISTEM! Ora frutos de fomento, ora iniciativa de editoras comerciais, boas notícias vêm de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A editora Oficina Raquel,…
Read More
28 de outubro de 2020 in Blog

CELEBREMOS CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

CELEBREMOS CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE Sabe o que é o Dia D no Brasil? É todo 31 de outubro, data criada para comemorarmos a obra de Carlos Drummond de Andrade,…
Read More
28 de outubro de 2020 in Blog

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO: SELO DA PENALUX ESPERA POR ORIGINAIS DE MULHERES ATÉ 1º DE DEZEMBRO

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO:  SELO DA PENALUX ESPERA POR ORIGINAIS DE MULHERES ATÉ 1º DE DEZEMBRO E quem chama é voz e rosto bem conhecido aqui na LabPub: a editora, jornalista…
Read More

Nossos cursos

20 de outubro de 2020 in Cursos, Todos

Gestão Financeira de Editoras

Em geral os profissionais que não são da área financeira têm fobia de qualquer assunto que esteja relacionado a finanças e contabilidade. Não conseguem ouvir termos como capital de giro,…
Read More
18 de outubro de 2020 in Cursos, Todos

Direitos autorais e administração de contratos

O curso Direitos autorais e administração de contratos é voltado ao mercado editorial e está estruturado sobre dois pilares principais: disposições legais e práticas editoriais. Sejam editores, preparadores, designers, gestores ou proprietários…
Read More
5 de outubro de 2020 in Cursos, Todos

Teoria Queer: a construção dos gêneros

Gêneros são biologicamente determinados ou se tratam de construções sociais? A divisão sexual do trabalho é imutável? Campo de estudos em franca expansão, e com características transdiciplinares, a Teoria Queer…
Read More