O primeiro dia

By 19 de dezembro de 2017 abril 26th, 2019 Blog

O primeiro dia

O primeiro dia sempre começa bem antes, com sonhar. Depois vem planejar, adiar, mudar, replanejar, suar e, finalmente, começar.

LabPub começou, oficialmente, no dia 18/12/2017. Mas, antes disso, teve tudo isso.

Começar algo no fim do ano, numa segunda-feira pré-Natal, num escritório coworking (Valeu, pessoal do Expresso 323) no conjunto Nacional, em plena Avenida Paulista é muito simbólico. Comigo aqui em São Paulo e o André Castro na Suíça, o que demonstra bem o quanto acreditamos e vivemos um “EAD” diário.

Logo depois da divulgação oficial, e-mails pessoais, mensagens de parabéns e os primeiros contatos perguntando sobre o MBA Book Publishing e outros cursos. Foi bem legal ver o sorrisão do Eduardo, nosso gerente “gente boa” de relacionamento, correndo e respondendo todos. O almoço das 12h foi para às 13h30 e virou meia dúzia de esfirras.

A primeira inscrição também veio. Os primeiros seguidores no Instagram, as primeiras curtidas no FaceBook.

Nossas primeiras risadas vieram com o primeiro telefonema no celular da empresa. Era engano. E tivemos os primeiros “só mais dez minutos para eu ir embora que viraram uma hora”. Mas saímos. Nossa primeira volta para casa depois do primeiro dia de operação da LabPub. Nossos primeiros empregos ficaram num bem distante passado, mas a sensação é muito parecida.

A noite, vieram os números do dia, trazidos pelo André, claro. (ainda bem ter gente que gosta de números ao nosso lado!). Os primeiros resultados, primeiras celebrações.

Agora, a primeira insônia gerada pela euforia LabPub! E o primeiro texto para o blog.

O último pensamento do primeiro dia é muito claro: um memorável primeiro dia, de muitos.

rawpixel.com

Posts recentes

18 de fevereiro de 2020 in Blog

Livro: uma questão de oferta

Livro: uma questão de oferta Professor na LabPub, Diego Drumond acredita que a maioria das cidades do Brasil poderia sim ter livrarias, o que ainda não é a nossa realidade.…
Read More
18 de fevereiro de 2020 in Blog

Batendo o ponto e as expectativas

Batendo o ponto e as expectativas Professora no curso GHOSTWRITING & BIOGRAFIA, a escritora Nanete Neves conta a história do livro Batendo ponto, que surpreendeu até os próprios autores, depois…
Read More
18 de fevereiro de 2020 in Blog

Os nove anos da Patuá

Os nove anos da Patuá O aniversário da editora reuniu autores e leitores no bar Patuscada, em São Paulo, que é um dos muitos braços do publisher e poeta Eduardo…
Read More

Nossos cursos

9 de fevereiro de 2020 in Cursos

Fundamentos de Roteiro e Narrativa: Como criar histórias para filmes

Com o objetivo de apresentar esse mundo da direção de cinema e da elaboração de roteiros e da narração de boas histórias, criamos o curso Fundamentos de roteiro e narrativa: como…
Read More
4 de fevereiro de 2020 in Cursos

Ghostwriting & Biografia: Como transformar a história de outro em livro

Personalidades eternizam suas experiências em livro. Com o curso Ghostwriting & Biografia aprenderá a tirar o melhor conteúdo do autor.  Este curso é especialmente voltado para pessoas interessadas em se capacitar como…
Read More
19 de janeiro de 2020 in Cursos

Formação de Editor de Textos: Revisão, preparação e edição de livros originais e traduzidos | Turma 5

O curso tem como objetivo tornar o participante apto a realizar trabalhos de edição de textos, em suas etapas mais importantes: revisão, preparação e edição. O curso oferece aos participantes um…
Read More