O homem mais triste do mundo

By 12 de setembro de 2019 outubro 21st, 2019 Blog

O homem mais triste do mundo

Laura Braga

Nasceu sem um dos braços e nenhuma perna. Os dentes eram bambos e costumavam cair enquanto dormia, o que o deixou banguela aos 15 anos. O vocabulário era diminuto e, a fala, quase incompreensível, conseguindo se comunicar apenas com os membros de sua família.

Aos 25 anos, um desconhecido gravou um vídeo seu, movimentando-se com a cadeira de rodas de um lado para o outro, próximo de pássaros que cantavam, enquanto berrava e grunhia. Esse vídeo se espalhou pelo WhatsApp, sendo compartilhado em diversos grupos e comentado em diversas casas. Em uma delas, dois irmãos conversavam:

– Já viu esse vídeo? Parece que ele está irritado com os passarinhos.

– Mas também né…. Esse cara deve ser muito infeliz, olha só o jeito dele. Acho que é a pessoa mais feia que eu já vi. – riu.

Na casa ao lado, a mãe dizia para a filha:

– Deve ter uma vida tão triste, o coitado. Imagina como deve ser viver com apenas um braço e nenhuma perna. Até eu seria infeliz dessa maneira. É uma covardia compartilharem esse vídeo.

Todas essas pessoas assistindo, todo esse número de compartilhamentos, mas ninguém poderia imaginar o que estava acontecendo naquela cena. O homem, que parecia irritado com os pássaros, na verdade dançava com eles, imaginando ser livre da mesma maneira e sonhando com um paraíso que ainda não era seu.

Posts recentes

28 de junho de 2022 in Blog

Designer de livros premiado também escreve, traduz e pesquisa

Múltiplo, o designer de livros Delfin apresenta um expediente como pesquisador Delfin conta nesta conversa como foi o trabalho de pesquisa que fez para a Editora Globo, auxiliando o jornalista…
Read More
20 de junho de 2022 in Blog

Para livros escritos por mulheres, uma editora dedicada

Expediente de Dani Costa Russo é da estreia com romances O expediente do livro Descanso, de Rafaela Riera, foi o escolhido pela editora do selo Auroras, Dani Costa Russo para…
Read More
13 de junho de 2022 in Blog

Rubem Braga vivo pelo trabalho de um editor

Gustavo Tuna fala das edições de Rubem Braga na Global Editora Editoras que reeditam a obra de grandes autores cumprem um grande papel na cultura. Mas há quando, mesmo depois…
Read More

Nossos cursos

5 de abril de 2021 in Cursos, Todos

Ebook – Faça você mesmo: crie um livro digital e coloque à venda – Turma 4

O mercado de livros digitais revolucionou a indústria editorial. Junto com a internet, os ebooks promoveram as maiores alterações na estrutura do setor desde sua criação. Novos canais de venda,…
Read More
5 de abril de 2021 in Cursos, Todos

Direitos autorais e administração de contratos

O curso Direitos autorais e administração de contratos é voltado ao mercado editorial e está estruturado sobre dois pilares principais: disposições legais e práticas editoriais. Sejam editores, preparadores, designers, gestores ou proprietários…
Read More
5 de abril de 2021 in Cursos, Todos

Curso Formação de Tradutor de Livros | Turma 8

Uma parte significativa dos livros publicados no Brasil é traduzida. E, desses, uma fatia ainda maior provém da língua inglesa. O que se nota, porém, é que o mercado editorial…
Read More