O homem mais triste do mundo

By 12 de setembro de 2019 Blog

O homem mais triste do mundo

Laura Braga

Nasceu sem um dos braços e nenhuma perna. Os dentes eram bambos e costumavam cair enquanto dormia, o que o deixou banguela aos 15 anos. O vocabulário era diminuto e, a fala, quase incompreensível, conseguindo se comunicar apenas com os membros de sua família.

Aos 25 anos, um desconhecido gravou um vídeo seu, movimentando-se com a cadeira de rodas de um lado para o outro, próximo de pássaros que cantavam, enquanto berrava e grunhia. Esse vídeo se espalhou pelo WhatsApp, sendo compartilhado em diversos grupos e comentado em diversas casas. Em uma delas, dois irmãos conversavam:

– Já viu esse vídeo? Parece que ele está irritado com os passarinhos.

– Mas também né…. Esse cara deve ser muito infeliz, olha só o jeito dele. Acho que é a pessoa mais feia que eu já vi. – riu.

Na casa ao lado, a mãe dizia para a filha:

– Deve ter uma vida tão triste, o coitado. Imagina como deve ser viver com apenas um braço e nenhuma perna. Até eu seria infeliz dessa maneira. É uma covardia compartilharem esse vídeo.

Todas essas pessoas assistindo, todo esse número de compartilhamentos, mas ninguém poderia imaginar o que estava acontecendo naquela cena. O homem, que parecia irritado com os pássaros, na verdade dançava com eles, imaginando ser livre da mesma maneira e sonhando com um paraíso que ainda não era seu.

Posts recentes

19 de setembro de 2019 in Blog

Nós, os sinistros

Nós, os sinistros A primeira palavra que vem à cabeça quando penso na minha canhotisse é: adaptação. O mundo evoluiu enquanto os séculos passavam, os canhotos pararam de ter suas…
Read More
12 de setembro de 2019 in Blog

O homem mais triste do mundo

O homem mais triste do mundo Laura Braga Nasceu sem um dos braços e nenhuma perna. Os dentes eram bambos e costumavam cair enquanto dormia, o que o deixou banguela…
Read More
28 de agosto de 2019 in Blog

Mesa longa para várias cadeiras

Mesa longa para várias cadeiras Tracy Segal A mesa mal cabia na sala, uma discrepância aquela mesa de madeira demolida, boa para salas amplas e arejadas. Ela sempre sonhou com…
Read More

Nossos cursos

18 de setembro de 2019 in Cursos

Produção Gráfica para Livros

Mesmo com as novas possibilidades de formatos digitais para diversificar a publicação de conteúdo editorial, a publicação de livros impressos continua tão forte como nunca. Quer seja para entretenimento, estudos…
Read More
1 de setembro de 2019 in Cursos

Livros Didáticos: Produção editorial, mercado e perspectivas

O curso Livros didáticos: produção editorial, mercado e perspectivas é para o profissional que pretende se especializar e atuar na produção editorial de livro didáticos, bem como para aqueles que desejam se…
Read More
25 de agosto de 2019 in Cursos

Marketing Digital para Editoras

Com as novas tendências editoriais de se comunicar diretamente com o público leitor — e também de vender diretamente para ele —, estratégias bem fundamentadas de marketing digital nunca foram…
Read More