O homem mais triste do mundo

By 12 de setembro de 2019 outubro 21st, 2019 Blog

O homem mais triste do mundo

Laura Braga

Nasceu sem um dos braços e nenhuma perna. Os dentes eram bambos e costumavam cair enquanto dormia, o que o deixou banguela aos 15 anos. O vocabulário era diminuto e, a fala, quase incompreensível, conseguindo se comunicar apenas com os membros de sua família.

Aos 25 anos, um desconhecido gravou um vídeo seu, movimentando-se com a cadeira de rodas de um lado para o outro, próximo de pássaros que cantavam, enquanto berrava e grunhia. Esse vídeo se espalhou pelo WhatsApp, sendo compartilhado em diversos grupos e comentado em diversas casas. Em uma delas, dois irmãos conversavam:

– Já viu esse vídeo? Parece que ele está irritado com os passarinhos.

– Mas também né…. Esse cara deve ser muito infeliz, olha só o jeito dele. Acho que é a pessoa mais feia que eu já vi. – riu.

Na casa ao lado, a mãe dizia para a filha:

– Deve ter uma vida tão triste, o coitado. Imagina como deve ser viver com apenas um braço e nenhuma perna. Até eu seria infeliz dessa maneira. É uma covardia compartilharem esse vídeo.

Todas essas pessoas assistindo, todo esse número de compartilhamentos, mas ninguém poderia imaginar o que estava acontecendo naquela cena. O homem, que parecia irritado com os pássaros, na verdade dançava com eles, imaginando ser livre da mesma maneira e sonhando com um paraíso que ainda não era seu.

Posts recentes

18 de fevereiro de 2020 in Blog

Livro: uma questão de oferta

Livro: uma questão de oferta Professor na LabPub, Diego Drumond acredita que a maioria das cidades do Brasil poderia sim ter livrarias, o que ainda não é a nossa realidade.…
Read More
18 de fevereiro de 2020 in Blog

Batendo o ponto e as expectativas

Batendo o ponto e as expectativas Professora no curso GHOSTWRITING & BIOGRAFIA, a escritora Nanete Neves conta a história do livro Batendo ponto, que surpreendeu até os próprios autores, depois…
Read More
18 de fevereiro de 2020 in Blog

Os nove anos da Patuá

Os nove anos da Patuá O aniversário da editora reuniu autores e leitores no bar Patuscada, em São Paulo, que é um dos muitos braços do publisher e poeta Eduardo…
Read More

Nossos cursos

9 de fevereiro de 2020 in Cursos

Fundamentos de Roteiro e Narrativa: Como criar histórias para filmes

Com o objetivo de apresentar esse mundo da direção de cinema e da elaboração de roteiros e da narração de boas histórias, criamos o curso Fundamentos de roteiro e narrativa: como…
Read More
4 de fevereiro de 2020 in Cursos

Ghostwriting & Biografia: Como transformar a história de outro em livro

Personalidades eternizam suas experiências em livro. Com o curso Ghostwriting & Biografia aprenderá a tirar o melhor conteúdo do autor.  Este curso é especialmente voltado para pessoas interessadas em se capacitar como…
Read More
19 de janeiro de 2020 in Cursos

Formação de Editor de Textos: Revisão, preparação e edição de livros originais e traduzidos | Turma 5

O curso tem como objetivo tornar o participante apto a realizar trabalhos de edição de textos, em suas etapas mais importantes: revisão, preparação e edição. O curso oferece aos participantes um…
Read More