MBA Book Publishing – EaD e modular | Turma 5

By 4 de maio de 2020 setembro 10th, 2020 Todos
 

MBA BOOK PUBLISHING – EAD E MODULAR | TURMA 5

Com os melhores professores do mercado, todos
profissionais de sucesso e atuantes. A distância e
modular, o curso com 360 horas de aula, pode ser
concluído em 11 meses e é reconhecido pelo MEC.

Horas/Aula
360 Horas
Início
04.08.2020
Dias
2as. e 4as. ou diariamente – de 19 às 21:10
Modalidade
EaD ao Vivo e Gravado

Descrição

O mercado editorial vem passado por inúmeras transformações, quase todas causadas pelos avanços tecnológicos. E tudo indica que estas mudanças não cessarão.

O impacto que a internet tem provocado no mercado de livros foi a maior desde Gutemberg.

A internet, junto com o ebook, gerou uma série de eventos que conjugados alterou para sempre a indústria do livro em todo o mundo. Os mais importantes foram:

  • Crescimento das vendas online;
  • Queda de venda nas livrarias, com o consequente fechamento de diversos pontos de venda;
  • Autopublicação;
  • Proliferação de editoras artesanais;
  • Aumento na criação de selos editoriais dentro das grandes editoras;
  • Incremento no número de títulos publicados;
  • Redes sociais; e
  • Marketing de relacionamento.

Todas estas inovações têm exigido das editoras, e dos profissionais que nelas trabalham, novas formas de pensar e atuar.

Mas apesar de todas estas mudanças e por mais que seja impossível predizer como será a indústria do livro no futuro, a essência do que o editor faz, e precisa fazer, permanecerá igual. As atividades de Aquisição, adquirir os melhores títulos e autores; Desenvolvimento de Texto, deixar o texto agradável e de acordo com seu público; e Publicação, colocar os livros nos locais certos para o que o público adequado o encontre; continuam sendo as rotinas essenciais de qualquer editora ou profissional editorial.

Ser um profissional de sucesso neste mercado nunca foi tão desafiador, no entanto as oportunidades também nunca foram tão grandes.

Para ajudar o profissional nesta jornada, desenvolvemos o MBA Book Publishing – EAD e Modular.

Todos os professores são profissionais de sucesso e atuantes no segmento editorial, levando assim a prática e a realidade para as aulas.

Nosso MBA é a distância e modular, o que significa que você poderá estudar no seu ritmo e concluir o curso em um prazo que respeita o seu tempo, podendo ser concluído em 1 a 2 anos.

Outro ponto relevante no curso é que nele você encontrará diversas disciplinas optativas, o que possibilita ao aluno cursar disciplinas que estejam em sintonia com suas ambições profissionais.

Auxiliar os alunos a ser tornar um líder dentro das editoras através do entendimento do cenário atual do mercado e do desenvolvimento das habilidades essenciais de todo editor são os objetivos do MBA Book Publishing – EAD e Modular.

Todo o curso foi elaborado tendo como base o sistema de educação por competências Blox®. Uma metodologia de ensino gamificada, pioneira no mercado editorial, em que o aluno escolhe suas disciplinas. Em um ambiente 100% a distância, com o apoio de professores com reconhecido sucesso no mercado.

Objetivo

O MBA Book Publishing – EAD e Modular tem como objetivo tornar o participante apto a liderar uma editora, seja própria ou de terceiros, conhecendo todo a cadeia de valor do livro, suas principais tendências, as ferramentas fundamentais de gestão e com o domínio das novas tecnologias. Para isto, ao final do MBA, os alunos estarão aptos a:

  • Elaborar um Projeto Editorial com todas as suas nuances e contemplando os diversos tipos de publicação.
  • Realizar a Produção Editorial de uma obra, apresentando as melhores práticas.
  • Entender como se dá a Aquisição de Títulos e Autores, nacionais e estrangeiros.
  • Identificar e elaborar obras com alto potencial de vendas.
  • Compreender como se elabora um Design Editorial que atende aos interesses do editor e que consiga transmitir de forma clara sua mensagem ao público final.
  • Conhecer o processo de Produção Gráfica, destacando suas várias etapas e tecnologias.
  • Elaborar um Contrato de Edição e realizar a administração deste contrato contemplando as leis que regulam os Direitos Autorais no Brasil.
  • Implementar uma política de Vendas levando em consideração as particularidades da editora e do mercado em geral.
  • Conhecer as melhores práticas de Marketing.
  • Utilizar o Marketing Digital e as Redes Sociais de forma efetiva e eficaz.
  • Gerenciar as Finanças de uma editora de maneira simples e objetiva.
  • Analisar criticamente os principais indicadores Contábeis utilizando o Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício e o Fluxo de Caixa.
  • Elaborar um Business Plan que contempla aspectos editoriais e financeiros.
  • Compreender as principais técnicas de Inovação e saber como implementar na editora e na carreira.
  • Elaborar um Planejamento e Controle de Produção Editorial de acordo com as melhores práticas de gerenciamento de projetos.
  • Compreender as principais características de um Líder e como gerenciar equipes de alta performance.

Conhecer com profundidade os principais segmentos editoriais: didáticos, juvenis, infantis, quadrinhos, religiosos, técnico e profissionais, autoajuda e interesse geral.

Conteúdo

Disciplinas obrigatórias:

  • Introdução ao mercado editorial – 11 horas
  • Produção editorial: do autor ao leitor – 32 horas
  • Projeto editorial – 24 horas
  • Nichos editoriais: panorama, desafios e oportunidades – 30 horas
  • Master em Vendas e Marketing de Livros – 38 horas
  • Marketing digital para editoras – 38 horas
  • Direito autorais – 18 horas
  • Gestão Financeira de Editoras – 42 horas
  • Liderança e gestão de equipes – 32 horas
  • Business Plan para editoras (Projeto Final) – 32 horas

Disciplinas eletivas:

  • Produção gráfica – 18 horas
  • Design editorial – dos fundamentos à prática – 30 horas
  • Aquisição de títulos e autores – 14 horas
  • Best-sellers e tendências – 22 horas
  • Gestão de produtos digitais editoriais – 44 horas
  • Gerenciamento de processos de produção editorial – 20 horas
  • Inovação e Design Thinking – 24 horas
  • Formação Editor Texto – 48 horas
  • Formação Tradutor Livros – 48 horas
  • Fundamentos de roteiro e narrativa – 20 horas
  • Livros didáticos – produção editorial, mercado e perspectivas – 48 horas
  • Ghostwriting & Biografias – 48 horas
  • Oficina criativa – 44 horas
  • Revisão de Texto – 48 horas

Conheça nossa metodologia

Pontos-chave:

  • Sistema gamificado
  • Currículo flexível
  • Conclusão em 1 ano
  • 100% a distância
  • Professores atuantes no mercado

Através de uma parceria exclusiva no mercado editorial com a metodologia Blox®, um pioneiro e premiado sistema de educação por competências, os cursos de pós-graduação da LabPub representam o que há de mais moderno e inovador na educação.

Nesta metodologia, o aluno possui a liberdade de escolher quais assuntos e em que áreas quer se aprofundar, de uma maneira gamificada e flexível. É ele que escolhe quais disciplinas irá cursar, na sequência que melhor lhe convier, sem ficar preso a uma sequência obrigatória.

Os conteúdos são apresentados com a mesma agilidade que o mundo real, através de tópicos atuais que os profissionais se deparam em seu dia-a-dia dentro das editoras.

Nossas pós-graduações foram elaboradas para que os alunos possam conclui-las em 12 meses1. Em um ano de dedicação, já é possível colocar no currículo uma formação que fará diferença no mercado.

Entenda, passo-a-passo como é a experiência do aluno com o Blox®

  1. O aluno navega entre os Blox disponíveis:

Um Blox é a “unidade mínima de aprendizado”, uma disciplina específica e relevante para o profissional do livro. O aluno possui dezenas de opções para escolher qual disciplina deseja cursar naquele período. O aluno possui acesso aos Objetivos, Planos de Aula e vídeos explicativos para cada um dos módulos disponíveis para escolha.

  1. O aluno escolhe e monta sua própria grade

Com total autonomia e se atentando para as regras de formação do curso pretendido, o aluno irá montar uma grade personalizada que combina com suas vocações e aspirações.

  1. Aluno acompanha seu desenvolvimento pelo Dashboard

Conforme vai sendo aprovado nos Blox (disciplinas) escolhidos, o aluno vê seu perfil dentro da Plataforma Blox tomando forma por meio de gráficos ilustrativos e interativos, mostrando quais competências e áreas ele está dedicando mais horas e quais precisa se dedicar mais.

A diferença entre o Regime Seriado e o Regime de Crédito:

O sistema adotado pela LabPub é o Regime de Crédito, nele existem múltiplos caminhos para a obtenção do conhecimento, com as escolhas sendo feitas pelos alunos. No caso do Regime Seriado só existe um caminho que foi escolhido para o aluno. No Regime de Crédito o conteúdo é escolhido e não imposto.

Os alunos não são agrupados por turma, mas por interesse.

Reconhecimento pelo MEC

O Regime de Crédito, assim como toda a metodologia gamificada da Blox®, foi totalmente projetado a partir das Diretrizes Curriculares Nacionais do MEC e está também em conformidade com todas as portarias normativas. A formação está absolutamente segura e reconhecida pelo Ministério da Educação. Inclusive o Blox® já passou por avaliação in loco de reconhecimento de curso e recebeu nota 5 (nota máxima) na dimensão “Organização Didático Pedagógica”

Conheça mais sobre a Blox® (http://sistemablox.com.br)

Professores

  • André Castro
  • Antonio Hermida
  • Camila Cabete
  • Carla Bitelli
  • Cassius Medauar
  • Daniela Senador
  • Delfin
  • Guilherme Kroll
  • Julio Ibrahim
  • Luciana Borges
  • Mariana Rolier
  • Marcos DeBrito
  • Marcos Marcionilo
  • Nanete Neves
  • Pedro Almeida
  • Ricardo Camps
  • Sintia Mattar

Quero saber o valor e mais informações do curso





FAÇA SUA MATRÍCULA