Descrição
O mercado de livros mudou totalmente desde o início da internet. Com a presença maciça das redes sociais no cotidiano de todos, independente da idade e classe social, ainda mais mudanças ocorreram.
O poder não está mais nas mãos das editoras e livreiros, quem manda é o consumidor. E este consumidor está conectado o tempo inteiro, por isso mais vale a dica de um amigo do que um anúncio na mídia tradicional.
A forma de lançar e divulgar um livro se tornou muito mais democrática e plural. O mercado editorial que sempre foi um mercado de nicho por excelência, se tornou ainda mais segmentado. Autores novos surgem a todo momento, assuntos que ficavam restritos a guetos intelectuais ganham refletores.
Para falar o que é este novo marketing e como as editoras devem se posicionar, a LabPub lança o inédito curso Marketing 4.0 para editoras: do tradicional ao digital.
Objetivo
O curso Marketing 4.0 para editoras: do tradicional ao digital têm como objetivo apresentar aos profissionais do setor como planejar e executar uma estratégia de marketing que esteja de acordo com o as características atuais do mercado – digital, pessoal, inclusivo e social.
Conteúdo
Módulo 1 – Evolução do marketing
- Do 1.0 para o marketing 4.
- Impactos no mercado editorial
Módulo 2 – Fundamentos que mudaram o marketing
- O poder na mão dos consumidores conectados: horizontal, inclusivo e social
- As novas influências digitais: juventude, mulheres e netizens (cidadãos da internet)
- A força da economia digital
Módulo 3 – Novos modelos para o marketing na economia digital:
- O novo caminho do consumidor: assimilação, atração, arguição, ação e apologia
- Novas métricas de produtividade do marketing
- Arquétipos dos setores e melhores práticas
Módulo 4 – Aplicações táticas de marketing na economia digital – Parte 1
- Marketing centrado em pessoas
- Marketing de conteúdo
- Bate-papo com Ana Cecília Impellizieri Martins(Bazar do Tempo)
Módulo 5 – Aplicações táticas de marketing na economia digital – Parte 2
- Marketing omnicanal: a prática de integrar canais para a criação de uma experiência única
- Marketing de engajamento para afinidade com a marca
- Bate-papo com Flávia Lago(selo Gutenberg / Grupo Autêntica)
Formas de pagamento
Cartão de crédito: 10 parcelas
Boleto: 3 parcelas – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br
À vista via transferência bancária – desconto de 10% – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br
Certificado
Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.
Material de apoio
Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.
Professora

DANIELA SENADOR
Em mais de quinze anos, liderou uma centena de projetos nas áreas de Marketing para agências, consultorias, organizações nacionais e multinacionais privadas, públicas e do terceiro setor. Foi Gerente de Mídias Digitais da Editora Cosac Naify e há dez anos dá consultoria para empresas e personalidades do mercado editorial, como as editoras DSOP, Edebê Brasil, Instante, Nós, SESI-SP e SENAI-SP, Temporal, Timo e VR Editoras, a Livraria Martins Fontes Paulista e o autor Juliano Garcia Pessanha. É integrante do comitê gestor do Coletivo Virginia, que tem foco no ativismo de mulheres do mercado editorial brasileiro. Possui MBA Executivo em Negócios pela FGV, é mestre e graduada em Comunicação pela ECA-USP, e aluna especial do programa de pós-graduação stricto sensu da FEA-USP.
Participações Especiais

ANA CECILIA IMPELLIZIERI MARTINS
Fundadora e editora da Bazar do Tempo. Jornalista, mestre em história e doutora em literatura brasileira. É autora de O homem que aprendeu o Brasil: A vida de Paulo Rónai e Jean Manzon: Retrato da grande aventura.

FLÁVIA LAGO
Editora sênior do selo Gutenberg, do Grupo Editorial Autêntica. Graduada em Letras pela Unesp, mestre em Literatura Brasileira pela USP e com curso de extensão em Literatura Francesa pela Université Sorbonne Nouvelle. Foi editora nas editoras V&R e na FTD Educação.