Lançamento da antologia Alice e outras mulheres

By 1 de julho de 2020 Blog

Lançamento da antologia Alice e outras mulheres

Dando sequência a uma série de ações pela web, desde o início do isolamento social na pandemia, a editora Oficina Raquel promove evento com a autora Teolinda Gersão neste sábado.

Com inscrição gratuita, você poderá neste sábado, dia 4 de julho, acompanhar a conversa da escritora portuguesa Teolinda Gersão com a autora brasileira Nilma Lacerda e a professora Marcia Manir a respeito do livro Alice e outras mulheres, lançamento da editora Oficina Raquel. Lacerda é a organizadora da edição, que reúne contos publicados ao longo da trajetória muito premiada de Teolinda Gersão.

Para se inscrever, acesse: https://cutt.ly/iuSucym

O evento começa às 17 horas.

Sobre o livro

A organização publicada pela editora Oficina Raquel é inédita para o público brasileiro e conta com textos publicados por Teolinda Gersão ao logo de seus 40 anos de trajetória literária.

Entre os contos escolhidos por Nilma Lacerda, em cuidadosa curadoria, estão “As laranjas”, “Uma orelha”, “A dedicatória”, “Quatro crianças, dois cães e pássaros”, “A velha”, “A mulher que prendeu a chuva”, “Se por acaso ouvires esta mensagem”, “Um casaco de raposa vermelho”, “O meu semelhante”, “A mulher cabra e a mulher peixe”, “Pranto e riso da noiva assassina”, “Vizinhas”, “O mensageiro”, “História mal contada” e “A terceira mão”.

Destaque na seleta e conto que dá título ao livro, “Alice in Thunderland” fecha a nova antologia, com a escritora portuguesa revisitando a personagem de Lewis Carrol,: “Vou repor a verdade e contar eu mesma a história, tal como agora a contei, em pensamento”.

Outro destaque é “Big Brother Isn’tWatchingYou”, originalmente presente no livro Histórias de ver e andar. Nele, Teolinda Gersão critica os valores impostos pela mídia e como é capaz de influenciar a vida das pessoas. Eis um trecho:

“Mas estávamos preparadas. Tínhamos emagrecido, comprado roupa nova, mudado a cor do batom e da sombra para os olhos. Eles aí estavam, carros, altifalantes, luzes, locutores, fotógrafos, jornais. Tinha chegado a nossa vez de estar no mundo. Podíamos abrir a porta e entrar.”

Posts recentes

23 de setembro de 2020 in Blog

QUE GRAMÁTICA É ESSA? OU ESTA?

QUE GRAMÁTICA É ESSA? OU ESTA? Quem tem algumas respostas é o professor de GRAMÁTICA PARA EDITORES E REVISORES na LabPub, Marcos Marcionilo. Algumas questões da língua portuguesa parecem ter…
Read More
23 de setembro de 2020 in Blog

MONTAR SEU PRÓPRIO SELO DIGITAL, JÁ PENSOU?

MONTAR SEU PRÓPRIO SELO DIGITAL, JÁ PENSOU? O editor e professor Guilherme Kroll apresenta as possibilidades para isso que traz o curso EBOOK – FAÇA VOCÊ MESMO, que começa em…
Read More
23 de setembro de 2020 in Blog

SÓ GANHOS PARA SUA EDITORA

SÓ GANHOS PARA SUA EDITORA A gestão de projetos torna as empresas e equipes mais ágeis e mais adequadas. Saiba mais e aproveite o desconto nas matrículas até 30 de…
Read More

Nossos cursos

17 de setembro de 2020 in Cursos, Todos

Real Job Capa de Livro

Um dos maiores desafios de quem inicia uma nova carreira de capista ou designer editorial é realizar seu primeiro trabalho. As editoras, pelo excesso de atividades e número reduzido de…
Read More
17 de setembro de 2020 in Cursos, Todos

Gestão de Projetos em Editoras

Os acontecimentos de 2020 intensificam o conhecido cenário do mercado editorial: recursos são cada vez mais escassos – e as mudanças, mais rápidas. Gerenciar a produção de um livro sempre…
Read More
25 de agosto de 2020 in Cursos, Todos

Gramática para Editores e Revisores

Ser um profissional do texto exige amplo domínio da gramática do português. É fundamental editores, revisores e preparadores dominarem as principais regras gramaticais vigentes. Editores e editoras são, diante de…
Read More