Gestão Financeira de Editoras

By 20 de outubro de 2020 Cursos, Todos
 

GESTÃO FINANCEIRA DE EDITORAS

O curso Gestão Financeira de Editoras – para não financeiros
foi desenvolvido para profissionais que desejam conhecer finanças
e contabilidade em um nível suficiente para mudar
a realidade de suas editoras.

Horas/Aula
16hs de videoaulas + 16hs de dedicação adicionais
Início
24.11.2020
Modalidade
EaD ao Vivo
Dias
24 e 27 de Novembro
01, 04, 08, 11, 15 e 18 de Dezembro
Das 11:30 às 13:40

Descrição

Em geral os profissionais que não são da área financeira têm fobia de qualquer assunto que esteja relacionado a finanças e contabilidade. Não conseguem ouvir termos como capital de giro, prazo de pagamento e análise de investimento.

O curso Gestão Financeira de Editoras foi desenvolvido para estes profissionais.

Pessoas que gostariam de gostariam de conhecer um pouco sobre finanças e contabilidade pois já sentiram o quanto isto poderia torna-los profissionais melhores, tendo a exata noção de quanto este conhecimento poderia transformar a realidade de suas editoras.

Ele também serve para profissionais que já possuem algum domínio destes assuntos mas sentem que um curso que trabalhasse exclusivamente com exemplos do mercado editorial poderia facilitar a gestão do dia a dia de seu negócio.

Este curso on-line de 16 horas de aulas ao vivo e mais 16 horas de dedicação para atividades adicionais, será ministrado por André Castro, diretor da LabPub e consultor financeiro de diversas editoras.

Objetivo

O curso Gestão Financeira de Editoras tem como objetivo tornar o participante apto a implementar uma gestão financeira simples e acessível para uma editora, não importando o seu tamanho. Para isto, ao final do treinamento, os alunos estarão aptos a:

  • Conhecer as principais demonstrações financeiras: Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício e Fluxo de Caixa
  • Compreender o impacto das decisões editorias no resultado do negócio
  • Estabelecer uma política de preços de capa
  • Compreender como se realiza uma avaliação financeira de projeto
  • Dominar os principais indicadores econômicos para análise de viabilidade de um produto: margem de contribuição (retorno) e ponto de equilíbrio (risco)

Conteúdo

Módulo 1: Finanças

  • Formação de Preço
  • Margem de Contribuição
  • Ponto de Equilíbrio
  • Custo do Dinheiro no Tempo – conceito de Valor Presente Líquido
  • Capital de Giro

Módulo 2: Contabilidade

  • Balanço Patrimonial
  • Demonstração do Resultado do Exercício
  • Demonstração de Fluxo de Caixa
  • Análise das Demonstrações Financeiras
  • Indicadores

Módulo 3: Projeção Financeira

  • Como elaborar uma projeção financeira

Formas de pagamento

Cartão de crédito: 3 parcelas
Boleto: 3 parcelas
À vista via transferência bancária.- desconto de 10%

Certificado

Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.

Material de apoio

Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.

Professores

André Castro
Diretor e cofundador da LabPub, profissional com quase 30 anos de experiência, tendo atuado como Diretor Executivo na Ediouro Publicações e na HSM do Brasil. Graduado em Ciências Contábeis (UFRJ), com MBA em Finanças Corporativas (IBMEC/RJ) e Management (IAG/PUC-RJ). Consultor financeiro de diversas editoras.

Quero saber o valor e mais informações do curso





FAÇA SUA MATRÍCULA