Descrição
Em geral os profissionais que não são da área financeira têm fobia de qualquer assunto que esteja relacionado a finanças e contabilidade. Não conseguem ouvir termos como capital de giro, prazo de pagamento e análise de investimento.
O curso Gestão Financeira de Editoras foi desenvolvido para estes profissionais.
Pessoas que gostariam de gostariam de conhecer um pouco sobre finanças e contabilidade pois já sentiram o quanto isto poderia torna-los profissionais melhores, tendo a exata noção de quanto este conhecimento poderia transformar a realidade de suas editoras.
Ele também serve para profissionais que já possuem algum domínio destes assuntos mas sentem que um curso que trabalhasse exclusivamente com exemplos do mercado editorial poderia facilitar a gestão do dia a dia de seu negócio.
Objetivo
O curso Gestão Financeira de Editoras tem como objetivo tornar o participante apto a implementar uma gestão financeira simples e acessível para uma editora, não importando o seu tamanho. Para isto, ao final do treinamento, os alunos estarão aptos a:
- Conhecer as principais demonstrações financeiras: Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício e Fluxo de Caixa
- Compreender o impacto das decisões editorias no resultado do negócio
- Estabelecer uma política de preços de capa
- Compreender como se realiza uma avaliação financeira de projeto
- Dominar os principais indicadores econômicos para análise de viabilidade de um produto: margem de contribuição (retorno) e ponto de equilíbrio (risco)
Conteúdo
Módulo 1: Finanças
- Formação de Preço
- Margem de Contribuição
- Ponto de Equilíbrio
- Custo do Dinheiro no Tempo – conceito de Valor Presente Líquido
- Capital de Giro
Módulo 2: Contabilidade
- Balanço Patrimonial
- Demonstração do Resultado do Exercício
- Demonstração de Fluxo de Caixa
- Análise das Demonstrações Financeiras
- Indicadores
Módulo 3: Projeção Financeira
- Como elaborar uma projeção financeira
Formas de pagamento
Cartão de crédito: 10 parcelas
Boleto: 3 parcelas – enviar email para secretaria@labpub.com.br
À vista via transferência bancária.- desconto de 10% – enviar email para secretaria@labpub.com.br
Certificado
Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.
Material de apoio
Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.
Professores

ANDRÉ CASTRO (Coordenação)
Diretor e cofundador da LabPub, profissional com quase 30 anos de experiência, tendo atuado como Diretor Executivo na Ediouro Publicações e na HSM do Brasil. Graduado em Ciências Contábeis (UFRJ), com MBA em Finanças Corporativas (IBMEC/RJ) e Management (IAG/PUC-RJ). Consultor financeiro de diversas editoras.

DANIELA SENADOR
Em mais de quinze anos, liderou uma centena de projetos nas áreas de Marketing para agências, consultorias, organizações nacionais e multinacionais privadas, públicas e do terceiro setor. Foi Gerente de Mídias Digitais da Editora Cosac Naify e há dez anos dá consultoria para empresas e personalidades do mercado editorial, como as editoras DSOP, Edebê Brasil, Instante, Nós, SESI-SP e SENAI-SP, Temporal, Timo e VR Editoras, a Livraria Martins Fontes Paulista e o autor Juliano Garcia Pessanha. É integrante do comitê gestor do Coletivo Virginia, que tem foco no ativismo de mulheres do mercado editorial brasileiro. Possui MBA Executivo em Negócios pela FGV, é mestre e graduada em Comunicação pela ECA-USP, e aluna especial do programa de pós-graduação stricto sensu da FEA-USP.