Financiamento coletivo: planejamento, execução e divulgação

By 13 de abril de 2021 julho 16th, 2021 Cursos, Todos
 
 

FINANCIAMENTO COLETIVO:
PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E DIVULGAÇÃO

O curso Financiamento coletivo: planejamento, execução e divulgação têm como objetivo
tornar o participante apto a lançar com sucesso um projeto de financiamento coletivo.

Horas/Aula
16hs de videoaulas
Início
30.08.2021
Modalidade
EaD ao Vivo
Dias
30 de Agosto
01, 03, 08, 10, 13, 15 e 17 de Setembro
Segundas, Quartas e Sextas
Das 19h00 às 21h10

Descrição

Um projeto realizado com o incentivo de pessoas que acreditam em um sonho, o financiamento coletivo é a economia colaborativa em ação. É uma ideia que inspira um grupo a investir para que ela se torne realidade. O financiamento coletivo possibilita viabilizar propostas sociais, artísticas, científicas, criativas e até investimentos.

Com crescimento constante nos últimos anos, o financiamento coletivo parece cada vez mais fazer parte da rotina da indústria cultural brasileira. O crescimento de autores e obras independentes visto na última década deve muito às plataformas que viabilizaram essa forma de captação de recursos.

Para auxiliar amadores e profissionais interessados em realizar campanhas de financiamento coletivo, a LabPub, em conjunto com os autores Gustavo Borges, Eric Peleias e seus convidados, convida para o curso Financiamento coletivo: planejamento, execução e divulgação. Nele será possível aprender como aproveitar o máximo de uma campanha, conhecer as novas tendências editoriais e como se comunicar diretamente com o público leitor – e vender.

O curso é indicado para quem quer captar recursos ou se comunicar, para publicitários, artistas, mobilizadores sociais, ativistas e qualquer pessoa que queira realizar um projeto com o apoio coletivo.

Objetivo

O curso Financiamento coletivo: planejamento, execução e divulgação têm como objetivo tornar o participante apto a lançar com sucesso um projeto de financiamento coletivo.

Conteúdo

Nesse curso serão abordadas as etapas de planejamento e produção de uma campanha de financiamento coletivo:

  1. planejamento (quando e porque fazer uma campanha);
  2. pré-campanha;
  3. identificação de público apoiador (público-alvo);
  4. produção de conteúdo;
  5. plataformas;
  6. divulgação;
  7. cronograma;
  8. orçamento;
  9. recompensas; e
  10. finalização, pós e próxima campanha.

Além disto, serão apresentadas as diferentes formas e modelos de captação, formação de rede de apoio, como identificar o potencial de cada projeto, conquistar e manter a confiança do público.

Formas de pagamento

Cartão de crédito: 10 parcelas
Boleto: 3 parcelas – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br
À vista via transferência bancária – desconto de 10% – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br

Certificado

Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.

Material de apoio

Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.

Professores

Gustavo Borges

É autor de quadrinhos e ilustrador.

Começou produzindo uma série de tiras para internet, A Entediante Vida de Morte Crens, que resultou em um álbum independente publicado em 2013. No ano seguinte, em parceria com Giovane Mello, lançou Edgar, que ganhou o Troféu HQ Mix de melhor publicação independente.
Posteriormente lançou Pétalas, com cores de Cris Peter, cujo projeto atingiu mais de 1000% da meta de sua campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse. Mais tarde, o álbum foi lançado pelas editoras Tambor e Marsupial.

No ano de 2016, lançou o segundo volume de A Entediante Vida de Morte Crens. Também participou do livro Memórias do Mauricio (Editora Panini), em comemoração aos 80 anos do pai da Turma da Mônica, com a história Você já comeu içá? 

Em 2017, desenhou Escolhas (escrito por Felipe Cagno e com cores de Cris Peter) e Até o Fim (com roteiro de Eric Peleias e cores de Michel Ramalho). Ambos saíram pelo selo Geektopia, da Editora Novo Século.
Além disso, estreou no mercado norte-americano, na coletânea The Amazing World of Gumball 2017 – Grab Bag Special, da Boom Studios. Mesmo com uma carreira ainda curta, já foi publicado no exterior. Pétalas foi publicado na França, Polônia, Estados Unidos e Portugal – onde também foi lançado o primeiro volume de A Entediante Vida de Morte Crens.

Em 2018, lançou, a convite da Mauricio de Sousa Produções, Cebolinha – Recuperação, publicado no selo editorial Graphic MSP, pela Editora Panini.
No ano de 2019 publicou o terceiro volume de Morte Crens – O Entediante Trabalho de Morte Crens e Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas após duas bem-sucedidas campanhas de financiamento coletivo.

Eric Peleias

Designer gráfico formado pela Escola Panamericana de Artes e Design, com mestrado em design editorial pelo Istituto Europeo di Design. Estudou ilustração no Instituto dos Quadrinhos e na Quanta Academia de Artes e é formado em direito pela Universidade Paulista.

Trabalhou como diretor de arte, designer e ilustrador sobretudo na área editorial.
Sua estreia como autor aconteceu no Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte 2013, com o lançamento de Ima – Sempre em Frente, história real de uma sobrevivente do holocausto. O quadrinho foi bem recebido por público e crítica. Em 2014 lançou, de forma independente, Eu, Super. A revista teve sua tiragem de mil exemplares esgotada e fez sucesso especialmente entre o público jovem, que gerou, em 2016, Diário de um Super, primeira série exclusiva da plataforma digital Social Comics, com mais de dez mil páginas lidas desde sua estreia.

Em 2015 realizou uma campanha de financiamento coletivo para a publicação de sua terceira história, Olhos Insanos, que no ano seguinte foi finalista do Troféu HQ/Mix na categoria Novos Talentos – Roteirista. Em 2017 lançou Até o Fim, obra selecionada pelo Programa de Ação Cultural, na categoria quadrinhos. Em parceria com Gustavo Borges (arte) e Michel Ramalho (cores).

Em 2018, após um financiamento coletivo que ultrapassou mil apoiadores, lançou Últimos Deuses, em parceria com o artista Hiro Kawahara. A HQ já está próxima de esgotar sua primeira tiragem de 2.500 exemplares e foi finalista do Troféu HQ/Mix nas categorias Melhor Roteirista e Lançamento Independente. Em 2019, mais uma vez com Gustavo Borges, publicou Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas. A história figurou em diversas listas de melhores publicações do ano, como a do site Universo HQ.

Quero saber o valor e mais informações do curso





FAÇA SUA MATRÍCULA