Mariana Warth fala da edição de novo livro de Ondjaki pela editora Pallas
A editora Mariana Warth, da Pallas, entre inúmeros livros que já editou, escolheu para o Além do Expediente um lançamento: O livro do deslembramento, de Ondjaki.
Na conversa, ela fala desse conjunto de textos e confessa ter se identificado muito com a obra. É um caso de paixão pelo trabalho ou pelo objeto do trabalho?
Tem as duas coisas misturadas. Mariana cresceu no ambiente da edição de livros, na própria Pallas, acompanhando primeiro o avô, depois a mãe. Nessa conversa, que vai mesmo além do livro (do expediente), ela conta que quase seguiu uma trajetória profissional na música, mas os livros a sequestraram, digamos assim.
Nesse trabalho do autor angolano Ondjaki, que tem ligação de muito tempo com a Pallas, com mais de dez livros seus publicados no Brasil pela editora, Mariana Warth assina o texto da orelha. E também conta como foi escolher um trecho do livro para a quarta capa.
O Além do Expediente é uma série de entrevistas com pessoas de variadas funções no meio editorial brasileiro, produzida pela LabPub, escola de cursos direcionados aos saberes e fazeres do livro.