Ebook – Faça você mesmo: crie um livro digital e coloque à venda – Turma 2

By 17 de agosto de 2020 setembro 10th, 2020 Cursos, Todos
 
 

EBOOK - FAÇA VOCÊ MESMO
CRIE UM LIVRO DIGITAL E COLOQUE À VENDA - TURMA 2

Curso on-line, com 22 horas de aulas ao vivo, ajudará os
alunos a criar e a colocar um ebook disponível para venda.

Horas/Aula
22 horas de videoaulas
Início
04.11.2020
Dias
04, 09, 11, 16, 18, 23, 25, 30/novembro – 02, 07, 09/dezembro
Modalidade
EaD ao Vivo

Descrição

O mercado de livros digitais revolucionou a indústria editorial.
Junto com a internet, os ebooks promoveram as maiores alterações na estrutura do setor desde sua criação. Novos canais de venda, editoras e autores surgiram na esteira de tantas inovações.
Mas dentre tudo o que de novo surgiu, talvez o mais relevante tenha sido que nunca ficou tão fácil publicar e vender um livro. E como consequência, nunca foi tão fácil criar uma editora.
O objetivo deste curso é fazer com que os alunos sejam um agente ativo deste novo cenário. Fazendo com que todos os participantes criem e coloquem um livro digital à venda.
Com esta proposta, a LabPub criou o curso Ebook – Faça você mesmo: crie um livro digital e coloque à venda. Este curso on-line, com 22 horas de aulas ao vivo, ajudará os alunos a criar e a colocar um ebook disponível para venda. Agora em nova versão, mais completo e com carga horária adicional.
O curso será ministrado pelo editor e empreendedor Guilherme Kroll, editor e sócio fundador da Balão Editorial; e por Antônio Hermida, Content Manager na Storytel.

Objetivo

O curso Ebook – Faça você mesmo: crie um livro digital e coloque à venda tem como objetivo tornar o participante apto a criar um ebook e disponibiliza-lo no mercado. Serão apresentados os seguintes pontos:

• Definição da linha editorial
• Seleção de original
• Edição de conteúdo
• Elaboração da capa
• Paratextos e metadados
• Publicação na prática
• Divulgação da obra

Público Alvo

Autores iniciantes, autores experientes, autores independentes, editores, agentes literários, assessores de imprensa, profissionais de texto de outras áreas.

Conteúdo

Aula 1: Linha editorial e seleção de original (Guilherme Kroll)
• Como montar um selo e uma linha editorial
• Como selecionar o melhor original

Aula 2 – Edição de conteúdo (Guilherme Kroll)
• Avaliação da escolha dos alunos e sugestões para a edição de texto.
• Diferença entre line editing e preparação e copidesque

Aula 3 – Capa, Paratextos e Metadados (Guilherme Kroll)
• O que são paratextos e metadados e os melhores caminhos para suas escolhas
• Elaboração da sinopse
• Como escolher uma capa
• Quais as melhores formas de capa para cada texto
• Como viabilizar a melhor opção

Aula 4 – Apresentação de formatos (Antônio Hermida)
• Contextualização de livros digitais
o Formatos e plataformas (padrões);
o Manual de estilo
o O ebook por dentro

Aula 5 – Preparando um arquivo partindo do Indesign (Antônio Hermida)
• Melhores práticas de formatação e preparação de arquivo
• Exportando o ePub

Aula 6 – Por dentro do ePub (Antônio Hermida)
• Introdução a estrutura de um arquivo ePub e seus elementos fundamentais
o Noções estruturais e funcionamento de HTML e CSS
o Declarações semânticas

Aula 7 – Revisando e adequando (Antônio Hermida)
• Revisão, limpeza, emendas simples e adequação de um arquivo

Aula 8 – Adaptações gráficas (Antônio Hermida)
• O que eu posso versus o que eu devo fazer em termos gráficos
• A importância da identidade visual
• Desconstruindo livros – alguns estudos de caso

Aula 9 – Validação e distribuição (Antônio Hermida)
• Validando seus arquivos antes da venda
• Modelos de venda e distribuição

Aula 10 – Publicação (Guilherme Kroll)
• As melhores formas de autopublicação
• Caminhos para realizar o upload
• Como tirar o ISBN e a ficha catalográfica

Aula 11 – Divulgação (Guilherme Kroll)
• Melhores práticas para divulgação de um livro de um autor / editora independente
• Release

Formar de pagamento

Cartão de crédito: 10 parcelas
Boleto: 3 parcelas
À vista via transferência bancária.- desconto de 10%

Certificado

Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.

Material de apoio

Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.

Professores

GUILHERME KROLL Com formação em editoração pela ECA-USP, é editor e sócio fundador da Balão Editorial, editora que publica obras variadas, como HQs, literatura e acadêmicos. A editora tem uma vasta coleção de ebooks de contos clássicos da literatura mundial. Além disso, teve títulos selecionados pelo PNBE, indicados e premiados no Troféu HQMix, faturou também o prêmio Jabuti com o livro Lobisomem sem Barba.
Guilherme já colaborou com inúmeros sites e blogs especializados, prefaciou obras independentes de quadrinhos; já prestou serviços em todas as áreas editoriais e traduziu títulos para diversas editoras.

ANTÔNIO HERMIDA Graduado em Análise de Sistemas, Letras Português-Literatura e Letras Português-Latim na Universidade Federal Fluminense.
Trabalha com desenvolvimento de livros digitais desde 2009, tendo passado pela editora Zahar, Simplíssimo, Cosac Naify, Senai e Sesi-SP.
Atualmente é Production Planner na Storytel Brasil – plataforma de streaming de audiolivros sueca. Fundou e é um dos colunistas do Colofão – blog voltado para o mercado de produtos digitais.

Quero saber o valor e mais informações do curso





FAÇA SUA MATRÍCULA