Distração

By 10 de outubro de 2019 outubro 21st, 2019 Blog

Distração

Um gato morto! O infeliz foi atropelado enquanto caminhava apressadamente para mais uma orgia no telhado do vizinho.

Isadora observou pela janela de seu apartamento o tal incidente. Incidente e não acidente. Foi bem proposital a atitude do motorista: fingiu que não viu, fingiu que ia parar, mas não fingiu quando partiu sem olhar pelo retrovisor o bichano esmagado.

Coitado do gato? Não acredito, e tampouco Isadora acreditava. Ela, uma senhora conservada com seus 69 anos, adora gatos. Mora sozinha em um apartamento grande e bem localizado no centro da cidade. Sozinha com 7 gatos. Sem contar os forasteiros que vêm e vão e os gatos de outras pessoas que cuida diariamente.

Sua casa está sempre cheia. Cheia de animais e vazia de corpos humanos desfilando por ali. Os poucos corpos que aparecem são apenas dos donos que buscam suas crianças peludas.

Não teve filhos. Nunca foi casada. Mas teve um amor de verão que aconteceu no inverno de sua vida. Sua esperança foi morta ainda criança. Um passado violento, cheio de traumas e karmas, deixou aberta uma ferida que jamais será fechada.

Não é casada com Deus. Tem pavor dessa palavra “Que Deus o quê, minha filha?”, sempre fecha a cara e vira as costas como se fugisse do diabo.

Admira os mortos, isso é fato, ainda seguia observando o gato que fora atropelado e que ia sendo absorvido pelo asfalto frio daquela rua.

Outro gato surgiu. Todo safado, seduzindo quem o observava, caminhando no parapeito da janela onde Isadora estava. Ele, um devasso. Ela, toda pudica. Ambos tinham movimentos lentos e precisos. Mas só um tinha sete vidas. E só um já não tinha vida.

Suelen Araújo

Posts recentes

7 de novembro de 2019 in Blog

Uma PanaCota diferente

Uma PanaCota diferente Por Nanete Neves Há tempos que a escritora Paula Bajer pensava em produzir um podcast. No início de 2019, ela jogou a ideia durante uma reunião do Mulherio…
Read More
24 de outubro de 2019 in Blog

Como que as histórias surgem?

Como que as histórias surgem? Foram quatro palavras que me acompanharam aquele dia, me fazendo procurar respostas para uma pergunta talvez impossível de responder. "Tua mente me espanta", foi o…
Read More
17 de outubro de 2019 in Blog

Sangue sugado

Sangue sugado Não sei ao certo o que será, Mas eis sonora expectação: O sol decerto surgirá Serei porção da Criação! Será que, sendo, crescerei? Cerrarei cedo num caixão? Será…
Read More

Nossos cursos

7 de novembro de 2019 in Cursos

Pós-Graduação em Produção Editorial | Turma 2

A indústria editorial sempre contou com profissionais com talento e paixão pela leitura. Aqueles que possuem afinidade com os livros são naturalmente atraídos por esta indústria que cria, informa e…
Read More
7 de novembro de 2019 in Cursos

MBA Book Publishing – EaD e modular | Turma 4

Com os melhores professores do mercado, todos profissionais de sucesso e atuantes. A distância e modular, o curso com 360 horas de aula, pode ser concluído em 11 meses e…
Read More
3 de novembro de 2019 in Cursos

Curso Formação de Tradutor de Livros | Turma 4

O curso foi criado com o propósito de auxiliar os profissionais editoriais a se tornarem hábeis na tarefa de traduzir livros de ficção e não ficção – principalmente os mais…
Read More