Distração

By 10 de outubro de 2019 outubro 21st, 2019 Blog

Distração

Um gato morto! O infeliz foi atropelado enquanto caminhava apressadamente para mais uma orgia no telhado do vizinho.

Isadora observou pela janela de seu apartamento o tal incidente. Incidente e não acidente. Foi bem proposital a atitude do motorista: fingiu que não viu, fingiu que ia parar, mas não fingiu quando partiu sem olhar pelo retrovisor o bichano esmagado.

Coitado do gato? Não acredito, e tampouco Isadora acreditava. Ela, uma senhora conservada com seus 69 anos, adora gatos. Mora sozinha em um apartamento grande e bem localizado no centro da cidade. Sozinha com 7 gatos. Sem contar os forasteiros que vêm e vão e os gatos de outras pessoas que cuida diariamente.

Sua casa está sempre cheia. Cheia de animais e vazia de corpos humanos desfilando por ali. Os poucos corpos que aparecem são apenas dos donos que buscam suas crianças peludas.

Não teve filhos. Nunca foi casada. Mas teve um amor de verão que aconteceu no inverno de sua vida. Sua esperança foi morta ainda criança. Um passado violento, cheio de traumas e karmas, deixou aberta uma ferida que jamais será fechada.

Não é casada com Deus. Tem pavor dessa palavra “Que Deus o quê, minha filha?”, sempre fecha a cara e vira as costas como se fugisse do diabo.

Admira os mortos, isso é fato, ainda seguia observando o gato que fora atropelado e que ia sendo absorvido pelo asfalto frio daquela rua.

Outro gato surgiu. Todo safado, seduzindo quem o observava, caminhando no parapeito da janela onde Isadora estava. Ele, um devasso. Ela, toda pudica. Ambos tinham movimentos lentos e precisos. Mas só um tinha sete vidas. E só um já não tinha vida.

Suelen Araújo

Posts recentes

28 de junho de 2022 in Blog

Designer de livros premiado também escreve, traduz e pesquisa

Múltiplo, o designer de livros Delfin apresenta um expediente como pesquisador Delfin conta nesta conversa como foi o trabalho de pesquisa que fez para a Editora Globo, auxiliando o jornalista…
Read More
20 de junho de 2022 in Blog

Para livros escritos por mulheres, uma editora dedicada

Expediente de Dani Costa Russo é da estreia com romances O expediente do livro Descanso, de Rafaela Riera, foi o escolhido pela editora do selo Auroras, Dani Costa Russo para…
Read More
13 de junho de 2022 in Blog

Rubem Braga vivo pelo trabalho de um editor

Gustavo Tuna fala das edições de Rubem Braga na Global Editora Editoras que reeditam a obra de grandes autores cumprem um grande papel na cultura. Mas há quando, mesmo depois…
Read More

Nossos cursos

5 de abril de 2021 in Cursos, Todos

Ebook – Faça você mesmo: crie um livro digital e coloque à venda – Turma 4

O mercado de livros digitais revolucionou a indústria editorial. Junto com a internet, os ebooks promoveram as maiores alterações na estrutura do setor desde sua criação. Novos canais de venda,…
Read More
5 de abril de 2021 in Cursos, Todos

Direitos autorais e administração de contratos

O curso Direitos autorais e administração de contratos é voltado ao mercado editorial e está estruturado sobre dois pilares principais: disposições legais e práticas editoriais. Sejam editores, preparadores, designers, gestores ou proprietários…
Read More
5 de abril de 2021 in Cursos, Todos

Curso Formação de Tradutor de Livros | Turma 8

Uma parte significativa dos livros publicados no Brasil é traduzida. E, desses, uma fatia ainda maior provém da língua inglesa. O que se nota, porém, é que o mercado editorial…
Read More