Distração

By 10 de outubro de 2019 outubro 21st, 2019 Blog

Distração

Um gato morto! O infeliz foi atropelado enquanto caminhava apressadamente para mais uma orgia no telhado do vizinho.

Isadora observou pela janela de seu apartamento o tal incidente. Incidente e não acidente. Foi bem proposital a atitude do motorista: fingiu que não viu, fingiu que ia parar, mas não fingiu quando partiu sem olhar pelo retrovisor o bichano esmagado.

Coitado do gato? Não acredito, e tampouco Isadora acreditava. Ela, uma senhora conservada com seus 69 anos, adora gatos. Mora sozinha em um apartamento grande e bem localizado no centro da cidade. Sozinha com 7 gatos. Sem contar os forasteiros que vêm e vão e os gatos de outras pessoas que cuida diariamente.

Sua casa está sempre cheia. Cheia de animais e vazia de corpos humanos desfilando por ali. Os poucos corpos que aparecem são apenas dos donos que buscam suas crianças peludas.

Não teve filhos. Nunca foi casada. Mas teve um amor de verão que aconteceu no inverno de sua vida. Sua esperança foi morta ainda criança. Um passado violento, cheio de traumas e karmas, deixou aberta uma ferida que jamais será fechada.

Não é casada com Deus. Tem pavor dessa palavra “Que Deus o quê, minha filha?”, sempre fecha a cara e vira as costas como se fugisse do diabo.

Admira os mortos, isso é fato, ainda seguia observando o gato que fora atropelado e que ia sendo absorvido pelo asfalto frio daquela rua.

Outro gato surgiu. Todo safado, seduzindo quem o observava, caminhando no parapeito da janela onde Isadora estava. Ele, um devasso. Ela, toda pudica. Ambos tinham movimentos lentos e precisos. Mas só um tinha sete vidas. E só um já não tinha vida.

Suelen Araújo

Posts recentes

18 de fevereiro de 2020 in Blog

Livro: uma questão de oferta

Livro: uma questão de oferta Professor na LabPub, Diego Drumond acredita que a maioria das cidades do Brasil poderia sim ter livrarias, o que ainda não é a nossa realidade.…
Read More
18 de fevereiro de 2020 in Blog

Batendo o ponto e as expectativas

Batendo o ponto e as expectativas Professora no curso GHOSTWRITING & BIOGRAFIA, a escritora Nanete Neves conta a história do livro Batendo ponto, que surpreendeu até os próprios autores, depois…
Read More
18 de fevereiro de 2020 in Blog

Os nove anos da Patuá

Os nove anos da Patuá O aniversário da editora reuniu autores e leitores no bar Patuscada, em São Paulo, que é um dos muitos braços do publisher e poeta Eduardo…
Read More

Nossos cursos

9 de fevereiro de 2020 in Cursos

Fundamentos de Roteiro e Narrativa: Como criar histórias para filmes

Com o objetivo de apresentar esse mundo da direção de cinema e da elaboração de roteiros e da narração de boas histórias, criamos o curso Fundamentos de roteiro e narrativa: como…
Read More
4 de fevereiro de 2020 in Cursos

Ghostwriting & Biografia: Como transformar a história de outro em livro

Personalidades eternizam suas experiências em livro. Com o curso Ghostwriting & Biografia aprenderá a tirar o melhor conteúdo do autor.  Este curso é especialmente voltado para pessoas interessadas em se capacitar como…
Read More
19 de janeiro de 2020 in Cursos

Formação de Editor de Textos: Revisão, preparação e edição de livros originais e traduzidos | Turma 5

O curso tem como objetivo tornar o participante apto a realizar trabalhos de edição de textos, em suas etapas mais importantes: revisão, preparação e edição. O curso oferece aos participantes um…
Read More