DESIGN THINKING terá participação de Isabel Coelho

By 17 de junho de 2020 Blog

DESIGN THINKING terá participação de Isabel Coelho

Um dos grandes nomes da edição no Brasil, ela é uma das atrações do curso comandado por Daniela Senador, com início em 3 de agosto. Já fez sua inscrição?

Atualmente gerente da área de Projetos Especiais e Literatura da editora FTD Educação e doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP, Isabel Coelho foi por muitos anos a diretora do Núcleo Infantojuvenil da Cosac Naify, editora onde pensar no melhor livro possível era a prática do dia a dia e que por isso marcou fortemente a evolução do mercado editorial brasileiro. Pois é essa bagagem que ela vai oferecer dentro do curso comandado por outra grande fera do mercado, Daniela Senador, a partir do próximo dia 3 de agosto. Batemos um papo com Isabel, sobre o curso e como ela vem trabalhando sob as limitações da pandemia do Covid-19.

LabPub — Design thinking é um termo que sempre esteve no seu dia a dia profissional ou é mais recente para você? Como vê que esse conceito ilumina suas decisões como editora?

Isabel Coelho — Creio que o design thinking é um approach para tomada de decisões que há um tempo tem sido aplicado em empresas. Porém, certamente se “popularizou” de alguns anos para cá.

LabPub — O que pode adiantar aos interessados e inscritos no curso DESIGN THINKING sobre o que planeja sua participação?

Isabel Coelho — A ideia seria mostrar alguns estudos de caso, baseado na minha experiência profissional no mercado editorial. Algo mais prático, com exemplos de erros e acertos, ao invés de um arcabouço mais teórico.

LabPub — Como vem sendo sua adaptação ao trabalho durante a pandemia? Já é possível enxergar o que será o que se vem chamando de “novo normal”? Ou é muito cedo?

Isabel Coelho — Pessoalmente, a adaptação tem sido boa, sem nenhuma perda de produtividade, devido à possibilidade de realizar as tarefas de maneira remota. Outros desafios são mais explícitos, como: gestão de equipe (manter sempre o engajamento e monitorar o emocional da equipe); a perda da troca natural com os colegas que acontece no ambiente físico; manter a ventilação de ideias mesmo quando estamos em confinamento. Em algumas situações, há de se fazer uma pequena revisão de processos e do fluxo de comunicação. Enfim, a adaptação é 360°. Sobre o “novo normal”, creio que ainda é cedo para dizer…

Saiba mais sobre Design Thinking e a respeito do curso em nosso site. E inscreva-se!

Posts recentes

8 de julho de 2020 in Blog

Cabral, Coralina, Drummond e você

Cabral, Coralina, Drummond e você Entre agosto e setembro, a LabPub oferece a OFICINA DE POESIA, para quem deseja destravar a escrita, ampliar os caminhos na produção de poemas e…
Read More
8 de julho de 2020 in Blog

MBA E PÓS para aprimoramento e encontros

MBA E PÓS para aprimoramento e encontros Tome essa palavra por seus múltiplos sentidos nesse caso: são encontros com professores e professoras, com alunas e alunos de todo o país,…
Read More
8 de julho de 2020 in Blog

Ubu firma parceria com a LabPub

Ubu firma parceria com a LabPub A editora de clássicos da literatura e do pensamento contemporâneo oferece descontos para alunos dos cursos LabPub. Comunicação para a Ubu significa aproximação. Nessa…
Read More

Nossos cursos

6 de julho de 2020 in Cursos

Produção Gráfica para Livros – T2

Mesmo com as novas possibilidades de formatos digitais para diversificar a publicação de conteúdo editorial, a publicação de livros impressos continua tão forte como nunca. Quer seja para entretenimento, estudos…
Read More
23 de junho de 2020 in Cursos

OFICINA DE POESIA: conceitos fundamentais e caminhos para sua escrita

A cada década que passa surge, aqui e ali, alguém para dizer que não há mais poesia possível nesse mundo, que poeta é coisa de antigamente, que poesia não vende……
Read More
15 de junho de 2020 in Cursos

Curso Formação de Tradutor de Livros | Turma 5

O curso foi criado com o propósito de auxiliar os profissionais editoriais a se tornarem hábeis na tarefa de traduzir livros de ficção e não ficção – principalmente os mais…
Read More